CAPÍTULO 03

5.8K 424 35
                                    

Depois daquele pesadelo,meus avós foram nos buscar e como já haviam pego nossas malas que se encontravam prontas há dois dias,passamos em um hotel onde tomamos banho e comemos em seguida fomos para o aeroporto.
Eles pareciam querer ir em bora o mais rápido possível e eu os compreendi.

Neste momento estavamos em um vôo prestes a embarcar em Abigdon a qualquer minuto,nossos avós não me falaram com detalhes o objetivo de alguém ter invadido a nossa casa,tudo que disseram era que estavam ou estava em busca de algo,mas não sabiam o que exatamente.

-Anne?

Chris estava me cutucando pela milésima vez..

-o quê?

-está como medo?

-e porque estaria?

-a vovó disse que vamos para uma escola nova,mas e se eu não fizer amigos e se ninguém gostar de mim?

Era incrível que a única preocupação dele era não fazer amigos,o que parecia bem mais fácil quando se é uma criança.

-é claro que terá amigos,impossivel não ter..você só tem que ser você mesmo.

-é eu concordo

Ele se convencia rápido.Ao passar de algumas horas eu me encrontrava sentada no banco de trás da velha caminhonete do meu avó,observando a estrada pela janela,o vento passava levemente entre os meus cabelos,o ar fresco circulava em meus pulmões e então ouço minha vó me chamar discretamente.

-Anne eu e seu avô...sentimos muito por não ter ido ao velório,logan(avô) estava muito doente e eu não queria deixa-lo sozinho então..

-não se preocupe eu te entendo e eu não ia querer que deixasse o vovô sozinho

-mas nos sentimos mal por não ter ficado com vocês desde do início

-não precisa,estão aqui agora e é isso o que importa.

Ela segurou minha mão e olhou em meus olhos e eu meio o que soube o que ela iria dizer

-sempre vamos estar aqui não importa o que aconteça

-eu sei.

Meus avós eram eram do tipo fofo,que fazem biscoitos e gostam de conversar sobre seus sentimentos,mas acho que não preciso disso no momento.

Logan:
-chegamos pessoal!

Saímos do carro e fomos pegar as malas,chris não esperou e saiu em disparada em direção a um balanço que havia no jardim.

-chris!!toma cuidado para não se machucar!!

Logan*avô*
-não se preocupe querida,eu mesmo que montei aquele balanço e posso garantir que é seguro.

-bom...se está dizendo eu confio.

Peguei uma das minhas malas e com um pouco de dificuldade por causa do peso a levei até a porta,foi quando senti um arrepio e um vento forte soprou em minha direção então ouvi sussuros que rapidamente foram se afastando.

Sarah*avó*
-Anne?!tá tudo bem,você está palida?

Não sabia que estava palida,deve ser o frio, percebi que havia deixado a mala cair

-sim estou é só um pouco de frio!

Forsei um sorriso e me abaixei para pegar a bendita mala,não sei o que foi aquilo,talvez estivesse delirando eu sei lá,não quero ver problemas onde não existem e estragar a chance de recomeçar.Com muito esforço emfim levei minhas malas para o andar de cima,meu quarto agora é antigo da minha mãe,era um quarto muito bonito meigo,organizado e cheio de livros em uma enorme prateleira.É tão bom ficar ali,como se me sentisse mais próxima a ela eu sentia tanta falta...das conversas,brincadeiras e seus ótimos conselhos e todo resto.uma pequena lágrima escorreu em meu rosto ao lembrar de nossos momentos.

Sarah:
-não queriamos mudar nada então está do jeitinho que ela deixou quando foi embora..

Minha vó entrou no quarto,ela olhava cada cantinho e passava suas mãos delicadamente pelos móveis,sei que deve sentir saudades da mamãe tanto quanto eu.

-vocês preservaram muito bem.

Sua atenção se desviou do quarto e passou para mim,ela se aproximou de mim e deu um leve suspiro.

-Anne eu entendo se quiser mais tempo para se acomodar,então se preferir posso ligar para diretora e pedir para que você possa ficar em casa essa semana.

-eu agradeço de verdade,mas acho que vai ser melhor manter a cabeça ocupada e...ir a escola parece uma boa ideia.

Na verdade eu estava morrendo de medo de enfrentar centenas de adolescentes hormonais cheios de perguntas,mas uma hora iria ter que voltar a estudar e quem sabe realmente seja bom pra mim.

Sarah:
-tá,por mim tudo bem se é o que você quer estou de acordo.

-obrigada

-aproveite este fim de samana para organizar suas coisas e descansar.

-sim senhora

-o jantar estará pronto daqui 5 horas,o quarto do chris é no fim do corredor e se precisar de algo estou lá em baixo ou...no meu quarto ao lado.

-tá bem e...obrigada novamente.

Ela se retirou do quarto e desceu para cozinha provavelmente,tudo que quero neste momento é tomar um banho quente,dormir um pouco e me preparar psicólogicamente para as mudanças na minha vida.

A PROMETIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora