CAPÍTULO 19

2.3K 211 2
                                    

Assim que me encontrava fora da lanchonete parei por um segundo e respirei fundo,tudo que eu estava sentindo misteriosamente parou.eu não sei porque ando tendo essas coisas,posso até ir ao um médico,mas sei que ao dizer sobre a perda dos meus  pais qualquer médico irá dizer que é estresse pós traumático.

Além do mais meus avós iriam ficar muito preocupados se souberem que ando tendo delírios por aí.quem sabe seja mesmo estresse pós traumático.

Enquanto caminho de volta pra casa,passo pelo parque onde vejo várias lojas abertas e movimentadas. Uma delas me chama a atenção,seu estilo é rústico e meio antigo.apenas quando entro em seu interior percebo que é uma loja de livros,colares potes e outras pequenas coisas.alguns livros parecem ser antigos,porém bem conservados.

-olá?deseja comprar algo?

Uma senhora de vestido amarelo aparece detrás do balcão.

-os livros parecem bem interessantes..

Senhora:
-sim..,vejo que aprecia antiguidades.

Apenas quando ela diz isto que percebo que estou em um canto onde as coisas são realmente antigas.

Senhora:
-bom...fique á vontade qualquer coisa é só chamar.

-obrigada.

Não pretendo demorar meus avós e o chris me esperam para almoçar,vou ver se acho um livro para levar(os que trouxe são repetido,já os li).segundos se passam segundos se vão e quando estou prestes a ir em bora encontro um livro grosso com as folhas amareladas e diferentes dos outros,sua capa preta estava um pouco empoeirada,alguma coisa me fez ter vontade de ler ele.

-sobre o que é este livro?

A senhora se levantou da cadeira e olhou fixamente para o livro e depois para mim.

Senhora:
-certeza que quer levar esse?

-porque?

Senhora:
-poucas pessoas já o levaram,mas devolveram.

Isso me deixou curiosa.me aproximei da bancada.

-por quê devolveram?

Senhora:
- Eu não sei,nunca o li,mas dizem que não o entendem.

-porquê  não?

Senhora:
-tenho um problema na visão e isso dificulta muito minha leitura por isso evito ficar lendo,mesmo que fosse uma das minha coisas favoritas.

- entendo..,acho que vou levar esse mesmo.

Ela bançou a cabeça e começou a embalar,enquanto isso eu continuei olhando pela loja e avistei vários filtros como de sonhos pendurados a venda.

-acha que funciona mesmo?Os...filtros?

Senhora:
-só se você acreditar,aí funciona.

Ela pegou um deles me entregou.

-quanto custa?

Senhora:
-dois dolares.

Eu a entreguei o dinheiro do filtro e o guardei na bolça enquanto isso em seguida ela me entregou a sacola com o livro.

-e o livro quanto custa?

Senhora:
- não precisa,considere como um presente ou cortesia da casa.

-o que..mas..?

Senhora:
-obrigada pela preferência...

-obrigada-disse confusa.

Assim que cheguei em casa pus o filtro pendurado em cima da minha cabeçeira,guardei o livro e fui almoçar.
Já de noite depois de fazer tudo o que precisava como lições de casa e lavar meu cabelo,pego o livro para ler. Me sento na cama e o abro,não há nome de autor e nem sinopse,virei mais algumas páginas até começar o a primeira página.

- não acredito.

O livro estava completamente em latim e desconfio que seja latim antigo*não falo latim*. Nele há várias imagens de alguns animais,plantas e outras coisas esquisitas,agora entendo porque as pessoas o devolvem.

Enfim...

Já que não consigo ler e não paguei nada por ele vou devolve-lo amanhã,me levantei e o guardei na bolça. Sem mais nada para fazer,acho que vou tentar dormir.

A PROMETIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora