CAPÍTULO 33

1.9K 178 8
                                    

Ontem desde que cheguei tudo que fiz,o dia inteiro,foi dormir e nem mesmo fui a escola. Agora às 6:00 em ponto,ouço o soar do despertador. Me lavanto e faço tudo como de costume,tomo banho me arrumo e desço para tomar café.

-bom dia

Sarah:
-bom dia,está melhor?

-sim..-disse a ela que estava me sentindo meio mal ontem para não precisar ir a escola.

Sarah:
- fiz bolo,waffles e torradas.

-nossa é..muita coisa.

Sarah:
- não é tanto assim,come pelo menos um pouco de cada.

-posso tentar..

No fim acabei comendo tudo e fui para escola.Meu dia lá foi normal,Loryn me qustinou o dia inteiro sobre eu ter faltado e depois da minha última aula,passei na diretoria para pegar as atividades que perdi. Eu já estava indo para casa quando liam me parou.

Liam:
-melhor?

-cem por cento..

Liam:
-que bom,quer dar uma volta antes de ir pra casa.

-seria ótimo.

Uma ótima oportunidade de saber mais sobre esse..novo "mundo" no qual estou me envolvendo. Entrei no carro e liam dirigiu em silêncio até o parque,assim que descemos eu o acompanhei até uma árvore mais afastada onde nos sentamos.

Eu tinha vontade de iniciar um diálogo,mas não sabia o que dizer então liam tomou iniciativa.

Liam:
-deve ser difícil entender não é?

- um pouco,é só que nem mesmo nos meus sonhos mais fantasiosos ou nas minhas brincadeiras imaginárias mais malucas,eu imaginei que algo como isso seria possível e..descobrir que,sim é possível é um pouco..

Liam:
-assustador?

-na verdade ia dizer surpreendente.-acho que á todo momento ele espera que eu saia correndo apavorada e com medo,mas não acho que isso vá acontecer,porque eu não tenho medo pelo contrário,eu quero entender e saber mais.-qual sua origem?,é que..até onde sei acho que não são descendentes de Adão e Eva.

*Ele sorriu*

Liam:
- não,não somos. Assim como para muitas outras coisas,existe centenas de teorias,Porém existe uma história que os pais contam para seus filhos que é a que mais faz sentido.

-Pode contá-la?

Liam:
-claro.Quentin colder,é quem acreditamos ser o primeiro de nós,minha mãe era descendente dele me fazendo um também,a história diz que ele sempre esteve aqui e por mais que outras versões digam que somos demônios,nessa história Quentin pôde ver o dia em que Deus veio a terra e a fez como vemos.

-e isso foi antes da queda de lucifer.

Liam:
-sim,contam que ele também o viu cair e viu os primeiros demônios serem criados. Antes da humanidade ele se alimentava de criaturas caóticas que existiam antes de Deus chegar e eliminar todas elas. Ele sempre esteve faminto e tinha o estilo meio primitivo, vivendo em montanhas e tocas na floresta. Quando Quentin percebeu que os humanos poderia ser uma fonte de alimento substituta para a anterior ele atacou a primeira vítima,á noite na floresta. Pela primeira vez em sua existência sua fome inacabavel cessou e ele percebeu que o sangue humano,o sangue daquela nova espécie era capaz de fazer isso. Com o tempo ele passou a observar os humanos e com mais alguns anos passou a viver entre eles. Ficou mais..fácil escolher friamente sua vítima.atacava uma pessoa a cada noite.

-e o que ele fazia com os corpos?porque  alguém ia sentir falta das pessoas.

Liam:
-pelo que me contavam e que o li,ele deixava no mesmo lugar do ataque. As mortes iam aumentando,algumas pessoas passaram a ouvir gritos das vítimas,outras viam o vulto dele. Então passaram a chama-lo de andarilho do inferno,porque..ele nunca matava alguém no mesmo lugar. Quentin virou uma lenda que todos temiam,mas então chegou a era viking e ele teve de mudar de estratégia. Vikings eram mais violentos e evoluidos com as armas.

-mas ele não é imortal porque se precuparia com isso?

Liam:
-é aí que tá,ele não sabia,Quentin nunca foi confrontado e ele via humanos morrerem por lâminas então achou..

- que ele também morreria como eles.

Liam:
-um dia ele quase foi pego,um dos vikings o seguiu até a floresta e tentou cravar a sua espada em seu peito,mas ela se partiu em milhões de pedaços assim que tocou em Quentin e foi assim que ele soube da sua imortalidade.

-e qual é a parte em que tudo da errado?-sempre tem essa parte. Tentando esconder o um sorriso ele continuou.

Liam:
- meses mais tarde ele conheceu uma humana,filha do líder viking na época,eles se apaixonaram e ele fez de tudo para virar o braço direito do pai dela para conseguir a sua mão.

- ela sabia?

Liam:
- não,é por isso depois do casamento em que eles foram morar juntos,Quentin viveu em medo constante dela descobrir tudo. Ele foi parando de se alimentar aos pouco,2 dias,4 dias,2 semanas e quando chegou em 3 semanas e meia ele já não suportava,a mulher dele saiu e ele ficou em tormenta. Era de dia e ele estava completamente cercado de sangue fresco correndo pelos corpos a sua volta. Horas passaram e quando a mulher voltou para a casa tudo estava uma zona,ela procurou por Quentin e o encontrou agachado no canto,ela achou que tinham invadido a casa e que ele podia estar ferido,mas quando ele se virou..ela viu o monstro com quem estava casada,os olhos,os dentes e as veias cobrindo o corpo dele.

-o que ela fez?

Liam:
- ela não teve tempo de reagir por que ele a atacou.

- ele poderia até estar com..fome,mas ele a atacária mesmo assim?

Liam:
-quando ficamos tempo de mais sem nos alimentar e como ligar e trazer das nossas mais profundas raízes a forma primitiva que existe em nós,não pensamos em nada á não ser a fome.

-então o que ouve depois?

Liam:
- ele se alimentou dela,quando acabou e enfim ele percebeu,entrou em um mar de culpa e desespero. Ele não podia aceitar parde-la,não dá aquela forma. Então ele sentiu o que deveria fazer e deu seu sangue a ela.

-isso a curou?

Liam:
-o contrário de muitos filmes e histórias,a mutação de um humano para um Vampiro é pelo sangue e não pela mordida.

-então ele a transformou?

Liam:
-sim,depois eles deixaram a casa e foram viver nas montanhas e florestas como ele vivia antes. Todos os deram como mortos pelo andarilho. Com mais alguns anos eles tiveram dois filhos,Lincon e Magne. Que depois de adultos foram embora e acabaram não conseguindo mais se encontrar. Minha mãe é filha do Lincon colder e meu pai do Magne.

-então Quentin é seu bisavô.-supresa é a palavra que posso usar para descrever meu sentimento agora.

Liam:
-sim,mas eu nunca conheci nenhum deles,Quentin nunca mais foi visto e se tornou apenas lenda e seus filhos deram descendência aos sangues puros.

- sangues puros?

Liam:
- um dos nome que dão a nós descendente do primeiro e legítimo.*Quentin*

-sem..querer intrometer demais,mas qual a diferença?.-quero dizer entre um sangue puro e um humano transformado.

Liam:
-imagine uma garrafa de vinho,dessa garrafa se enche uma primeira taça,então é colocado um pouco desse vinho da primeira taça em uma outra taça,nessa segunda taça junto com o pouco de vinho da primeira taça se mistura água. A garrafa e a primeira taça vão continuar tendo o mesmo vinho forte e de qualidade,enquanto a segunda taça com vinho e água vai ser mais clara e fraca. Assim que funciona,aquele que são puros são mais fortes que os transformados. Um humano transformado vai ser mais forte que qualquer humano,porém inferior e mais fraco que um sangue puro.

Isso é tipo estudar história antiga. Conversarmos mais um pouco e ele me contou alguma de suas habilidades visão noturna,velocidade, poder ouvir e
sentir  cheiro de sangue á até 20 metros de distância entre outros. Depois ele me levou para casa.



A PROMETIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora