CAPÍTULO 36

2K 168 34
                                    

Acordei com um pulo da cama,como naquelas vezes em que temos um sonho profundo de que  estamos caindo e então..puf.

Olhei para o despertador,5:43,acho que peguei no sono enquanto liam lia ontem. Falando em ler,procurei por ele(livro) e o encontrei ao meu lado,enroscado aos lençóis. Me levantei para guarda-lo novamente quando percebi um bilhete marcando uma das páginas.

"Não quis acorda-la para me despedir,obrigada pela conversa. Inclusive,seria um prazer continuar lendo para você.                  
                                             Liam."

Um pequeno sorriso se formou em meus lábios,mas o contive. Até porque não tem motivo para sorrir,não é?bom,guardei o livro na gaveta e fui para o banheiro,em menos de uma hora tenho que estar pronta para ir a escola. Optei por uma blusa de manga na cor caramelo e uma calça preta acompanhada por um coturno,no cabelo fiz uma trança frouxa. Assim que terminei desci para a cozinha onde já consegui ouvir a voz de minha avó e chris.

-bom dia..

Sarah:
-bom dia,Anne.

Me sentei ao lado do chris que comia seu cereal e apoiei minha mochila na cadeira restante ao meu lado.

-bom dia,chris...

-oh,bom dia.

Ele estava distraído de mais com seu cereal,então resolvi não interromper. Peguei uma fatia de bolo e a coloquei em meu prato e me deliciei. Em pouco tempo nós terminamos o café e fomos para a escola,Foi um dia normal,cheio de tarefas e atividades. Eu e liam quase não nos vemos e nem nos falamos,apenas durante uma troca de aula em que o encontrei pelos corredores e tudo que trocamos foi um aceno com a cabeça. No intervalo Loryn e eu conversamos como sempre e em meio a conversa combinamos de fazer uma festa do pijama,apenas ela e eu falando sobre a vida.marcamos que vai ser na casa dela,onde o sótão tem o teto de vidro que dá para observar as estrelas.não decidimos a data ainda,mas vamos decidir essa parte depois,já que fomos imterrompidas pelo sinal.

Busquei o chris e assim que saímos fomos para o parque,onde ele vai poder andar livremente com a bicicleta que meu avô o deu há uns dois dias. É bom poder tirar um tempinho para sair juntos,ele está tão alegre que penso em tornar isso em algo frequente. Enquanto ele pedala um pouco a minha frente,caminho devagar o observando,quando uma mão se apoia de forma delicada em meu ombro.

Dou um pequeno salto e olho para trás.

-liam!

Liam:
-desculpe,não quis assusta-la.

-ah,tudo bem,acho que.. já está virando rotina.-lhe lancei um sorriso de canto.

Liam:
-prometo avisar da próxima vez antes de me aproximar.

Ele disse enquanto colocava as mão nos bolços de sua calça preta e começou a caminhar ao meu lado.chris ainda não percebeu a presença dele e continuou pedalando em zigue-zague. Liam usa uma camiseta social totalmente preta e uma jaqueta de couro do mesmo tom por cima.

- eu..eu ainda não agradeci por ler o livro ontem à noite.

Liam:
- não precisa,na verdade eu é que agradeço.

-pelo quê?-franzi o cenho confusa voltando olhar em sua direção.

Liam:
-aquele é um guia no qual poucos,raramente tem acesso,me sinto lisongiado em tê-lo lido.

Acenti.

-você me disse que ele é deixado por feiticeiras para seus descentes ou futura geração,não é?

A PROMETIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora