As aulas haviam começado muito bem, tirando o fato de que estávamos cercados por milhares de dementadores e... por um assassino. As pessoas me olhavam torto por isso, por eu ser filha dele. Querem que eu faça o que? Nasça de novo com outro pai? Francamente! Há muitos sem noção por aqui.
Lupin sempre me deu todo o amor que eu precisava e eu não tenho do que reclamar. Ele é a pessoa que mais admiro no mundo, não sei o que faria sem ele. Mas sabe, às vezes me pego pensando como seria se eu tivesse crescido sendo cuidada pelos meus pais... se não houvesse guerra e fôssemos uma família normal. Eu teria crescido junto com Harry, meu pai não seria preso, minha mãe não seria morta e iríamos almoçar todos juntos aos domingos.[...]
Era um sábado de muito vento em Hogwarts, afinal estamos no outono. Hoje faríamos os primeiros testes para o time de Quadribol deste ano.
– Vão fazer os testes sendo que já estão no time? – perguntava Rony enquanto juntávamos nossas coisas na Sala Comunal.
– Mas é claro que sim – respondi – Só porque éramos do time ano passado, não quer dizer que nossa vaga esteja garantida este ano também.
– A sua pode ser que não, mas Oliver Wood não vai expulsar o Harry do time - retrucou Rony – Ele é Harry Potter, é bom para o status.
Com uma raiva imensa do que Rony disse, eu cerrei meus punhos prestes a responder algo, quando Oliver chegou na sala descendo dos dormitórios.– Não é bem assim que funciona, Weasley. – disse Oliver juntando-se a nós. – O único status que eu procuro para o time da Grifinória, é o de melhor de Hogwarts, então Harry vai continuar... se ele se mostrar tão bom quanto nos outros anos.
Percebi que em meio à aquela conversa toda, Harry havia ficado completamente sem graça, e Rony mais ainda depois do que Oliver falou.– Inclusive, bom dia, Black – ele sorriu brevemente. – Tenho certeza de que você continuará conosco. – ele deu uma piscadela.
– Bom dia, Wood – respondi. – Assim espero.
O garoto mais velho saiu do Salão Comunal.Rony se virou para mim lentamente com uma expressão de culpa, e eu permaneci o olhando séria.
– Me desculpe, Vanessa – o ruivo dizia coçando a cabeça. – Sabe, não era a minha intenção te deixar brava... só quis dizer que todos aqui puxam saco do Harry.
– Não é assim também, Rony. – Harry se intrometeu.
– Não mesmo, garoto que sobreviveu? – eu sorri com sarcasmo. – Vou tomar café da manhã.
– Vou também – Rony me acompanhou, fazendo com que Harry também viesse. – Aliás, foi impressão minha ou Oliver Wood flertou com você?
– Que? – indaguei. – Ele não disse nada demais, Rony.
– Não disse, é? – o ruivo deu risada. – Pois na minha opinião, ele flertou com você. Não foi, Harry?
– Ah, bom... eu... não estava prestando atenção. – o garoto gaguejou enquanto ajeitava seus óculos.
– Okay, vamos mudar de assunto. – eu disse enquanto ria.
[...]
Os testes aconteceriam um pouco depois do café da manhã. Todos nós, que nos inscrevemos para o time, nos apresentamos no Campo de Quadribol.
– Clima fresco típico do outono... ótimo dia para se jogar Quadribol! – disse Oliver Wood com a mão acima de seu rosto, cobrindo sua testa.
– Todos os dias são um ótimo dia para se jogar Quadribol, na sua opinião – falei enquanto ria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
FanfictionTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...