O dia mais quente do verão estava chegando ao fim e um alvoroço enorme se fazia no Largo Grimmauld número doze. Acabara de chegar a notícia de que Harry recebeu uma ordem de expulsão de Hogwarts por executar o feitiço do Patrono na presença de um trouxa. Vanessa, Fred, George, Rony, Hermione e Gina estavam todos debruçados no parapeito da escada ouvindo toda a conversa através das Orelhas Extensíveis que os gêmeos criaram.
— Mas por que o feitiço do Patrono? — indagou Rony. — Não é possível que haviam dementadores lá.
— Não pode ter outra alternativa — cochichou Vanessa. — Para que mais ele iria utilizar esse feitiço?
— Vocês têm mesmo certeza que eles disseram que foi o Patrono? — perguntou Hermione.
— Absoluta! — responderam Fred e George em uníssono.
— Harry não pode ser expulso — disse Gina. — Se ele usou o feitiço foi porque teve algum motivo! Ele não faria nada que o comprometesse!
— Tirando a vez que ele transformou a tia num balão... — Vanessa riu.
— Vanessa isso é sério! — Gina repreendeu.
— Mas eu não estou discordando.
— Shhh! — murmurou George com o indicador sob os lábios. — Calem a boca ou não vamos conseguir ouvir mais nada!
Mas a Sra. Weasley, que repentinamente surgiu ali no corredor, acabou descobrindo o método que os garotos estavam usando para ouvir as reuniões. Ela ficou realmente furiosa e os forçou a parar de usá-las na mesma hora.
— E agora, como vamos ouvir o que está acontecendo? — Vanessa perguntou desapontada ao voltarem para o quarto.
— Não tem jeito — respondeu Fred. — A não ser que desçamos até lá e fiquemos ouvindo atrás da porta.
— Vamos, o que temos a perder? — disse Gina.
— Ficaram malucos? — indagou Vanessa. — Moody pode ver atrás das portas com aquele olho, se lembram?
— Droga! — resmungou Rony.
— Esperem! Estão ouvindo? — murmurou Hermione. — Parece que saíram da cozinha!
Então os seis garotos voltaram para a escada, fizeram total silêncio e observaram com atenção quem vinha lá de baixo. E de repente, subiram Lupin, Tonks, Olho-Tonto, Quim Shacklebolt e outros cinco aurores, os quais eles não conheciam direito; Elifas Dodge, Dédalo Diggle, Emelina Vance, Estúrgio Podmore e Héstia Jones. Sirius e Arthur Weasley apareceram logo atrás dizendo alguma coisa.
— ...vocês são a Guarda Avançada, têm que manter Harry em segurança e, ao nosso sinal, vocês o trazem para cá. — explicou Arthur.
— Não se esqueçam, faíscas vermelhas surgirão no meio das estrelas como sinal — disse Sirius. — Vocês devem vir imediatamente ao vê-las.
Os garotos debruçados na escada se entreolharam.
— Estão indo buscar o Harry! — cochichou Hermione.
— E ele precisou de uma ordem de expulsão para isso. — Vanessa revirou os olhos. — Nunca vi tanta gente burra na vida.
Então a tal Guarda Avançada saiu pela porta. Sirius de repente olhou para cima da escada e acabou pegando os garotos de surpresa.
— Não precisam se esconder — riu-se Sirius. — Eu também estaria tentando escutar no lugar de vocês. Desçam todos aqui, por favor.
Então eles fizeram o que fora pedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
FanfictionTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...