36 || Segredo Obscuro

149 13 9
                                    

Vanessa acordou muito mais cedo do que gostaria; eram cinco e quinze da manhã quando a garota foi se ajeitar na cama e acabou batendo a cabeça na cabeceira. Ela tentou voltar a dormir mas não conseguiu, então resolveu sair para ir tomar um copo d'água na cozinha. A garota levantou-se cuidadosamente da cama para não acordar Hermione, que estava dormindo com a amiga esta noite. Vanessa cruzou o quarto, saiu para o corredor e fechou a porta suavemente.

Ao descer um andar, ela encontra Harry saindo bem arrumado do quarto que divide com Rony.

— O que faz acordada essa hora? — perguntou o amigo.

— Me pergunto a mesma coisa — respondeu Vanessa amargamente. — Bati a cabeça na cabeceira da cama e não consegui dormir mais, vou na cozinha pegar uma água. E a sua roupa... você vai para a audiência assim?

— Vou — respondeu Harry franzindo o cenho. — Por que? Qual é o problema com a minha roupa?

— Nenhum, você só está parecendo um pastor.

— Você não se cansa de encher o saco dos outros, né? — indagou Harry revirando os olhos.

— Estou brincando, seu tonto — riu-se Vanessa. — A roupa está ótima para a audiência; nem tão formal, mas também não tão largado como você costuma andar.

— Hum — murmurou Harry. — E essa sua camiseta de rock trouxa? — questionou Harry encarando a blusa da amiga que estava escrito em letras maiúsculas 'AC/DC' embaixo de uma imagem com cinco homens. — Achei que fosse antenada na rádio bruxa.

— Sou — assentiu Vanessa. — Gosto das duas, mas se tem uma coisa que os trouxas sabem fazer com maestria, é música. Prefiro mil vezes a música deles. — contou a garota. — Você vai descer comigo ou não?

Os dois tornaram a descer a grande escadaria da casa.

— Acha que já tem alguém acordado? — perguntou Harry.

— Provavelmente sim — respondeu Vanessa. — Todos os adultos devem estar acordados por conta da sua audiência, e também porque... bem, o dia deles sempre inicia cedo. Soube que eles estão revezando turnos no Ministério da Magia.

— Revezando turnos? — questionou Harry. — Para que?

— Não conseguimos ouvir essa parte — respondeu Vanessa desapontada. — Falando nisso, acho que tem gente na cozinha, sim...

Os garotos, parados na frente da porta da cozinha, ouviam um vozerio; parece que todos os adultos já estavam acordados.

— Ah, acho que vou voltar lá para cima então. — comentou Vanessa. — Não estou muito afim de socializar com todo mundo agora.

— Bom, eu vou ter que ir de qualquer jeito... — disse Harry.

— Tudo bem — a garota assentiu. — Depois nos conte tudo, okay? Com detalhes.

— Pode deixar. — Harry concordou. Mas antes que Vanessa tornasse a subir as escadas de volta, o garoto se lembrou de uma coisa. — Vanessa, espera!

— Que é?

— Quero lhe perguntar uma coisa antes — prosseguiu Harry. — Não é nada demais, só curiosidade mesmo...

— Hum. — murmurou a garota indicando que ele continuasse, e então os dois se sentaram em um degrau da escada.

— O que houve entre você e a Gina? — perguntou Harry.

— Entre eu e a Gina? — indagou Vanessa franzindo as sobrancelhas. — Nada, ué.

Então ela finalmente se lembrou da conversa que teve com Hermione na noite anterior.

Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora