O dia iniciou com uma terrível notícia. Hermione veio correndo até mim no Salão Principal, ela estava com uma expressão apavorada, seus lábios tremiam e ela possuía uma carta em mãos.
– Vanessa! – exclamou a garota com a respiração ofegante.
– Que é que houve? – perguntei espantada.
– Acabei de me encontrar com Hagrid, ele voltou de Londres pela manhã...
– E aí?! – num salto, me levantei do banco com os olhos arregalados. – No que deu?
– Hagrid perdeu o caso. Bicuço vai ser executado. – disse Mione com os olhos marejados. – Ele... ele me mandou isto.
Ela estendeu a carta para mim e eu a apanhei. O pergaminho estava úmido e enormes gotas de lágrimas borravam a tinta em alguns pontos, que era difícil de ler.
Cara Mione,
Perdemos. Tive permissão de trazer Bicuço de volta a Hogwarts. A data da execução vai ser marcada. Bicucinho gostou de Londres. Não vou esquecer toda a ajuda que você nos deu.
HagridApós ler a carta, fiquei devastada. Olhei para Hermione já com lágrimas nos olhos e a abracei.
Fomos diretamente procurar Rony e Harry para dar a notícia a eles.[...]
Os encontramos no corredor ao lado do pátio. Hermione lhes mostrou a carta e, assim como nós, eles ficaram em choque.
– Não podem fazer isso! – disse Harry. – Não podem! Bicuço não é perigoso!
– Lucio Malfoy deve ter influenciado a Comissão para ela fazer isso – citei – Vocês sabem como ele é. Os outros são um bando de velhos caducos e bobos que ficaram com medo.
– Mas vai haver recurso, sempre há. – continuou Hermione. – Só que não consigo ver nenhuma esperança... nada vai mudar até lá.
– Vai, sim – disse Rony com ferocidade. – Você não vai precisar fazer o trabalho todo sozinha desta vez, Mione. Eu vou ajudar.
– Ah, Rony!
Hermione atirou os braços ao pescoço de Rony e desabou completamente. Rony, com cara de terror, acariciou muito sem jeito o topo da cabeça da garota.
Finalmente ela se afastou.– Rony, eu realmente sinto muito, muito mesmo, pelo Perebas... – soluçou ela.
– Ah... bem... ele estava velho – disse Rony, parecendo muitíssimo aliviado por Hermione o ter soltado. – E estava ficando meio inútil. Nunca se sabe, talvez mamãe e papai me comprem uma coruja agora.
Eu e Harry nos entreolhamos e deixamos escapar um pequeno sorriso de alívio, pelos dois terem finalmente resolvido isso.
Um pouco antes da aula de Adivinhação, disse aos meus amigos que os encontraria mais tarde, pois havia esquecido meu livro da matéria no dormitório. Como as medidas de segurança do castelo estavam mais rígidas, além da senha da comunal, também tínhamos de passar pela segurança dos Trasgos. O problema é que eu havia me esquecido da senha.
– Flu... Flubbesberg... – eu murmurava para o retrato da Mulher Gorda.
– Está errado, querida – disse a mesma. – Você já tentou seis vezes.
– Eu me esqueci! – lamentei. – Por favor, deixe-me entrar, preciso do meu livro de Adivinhação que esqueci no dormitório! A aula começa em dez minutos!
– Sinto muito, Srta. Black, mas não posso deixá-la entrar. São ordens de Dumbeldore, devido ao seu pai...
– Já sei! – vociferei, irritada. – Obrigada por estragar, tudo, Sirius Black. – murmurei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
FanfictionTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...