35 || A Nobre Casa dos Black

167 12 7
                                    

Quando Vanessa estava pronta para se deitar, depois de toda aquela confusão na cozinha, ouviu-se uma batida na porta de seu quarto.

— Pode entrar — disse a garota.
Então viu que quem estava atrás da porta era seu pai. O mesmo entrou e se sentou ao lado dela na cama.

— Adorei a forma como me defendeu agora há pouco — disse Sirius sorrindo para a filha.

— Não poderia deixar que Molly falasse de você daquele jeito — respondeu Vanessa. — Ela falou como se você fosse realmente culpado de estar preso.

— Ela é muito boa em julgar as pessoas, e pode ser muito controladora de vez em quando, percebe-se muito isso pela forma que ela age com os filhos e com Harry. — contou Sirius.

— Sim — concordou Vanessa. — Não vou com a cara dela. Sabe, no começo ela até que gostava de mim porque me achava uma pobre coitada que não tinha os pais, mas depois que você fugiu ela começou a me tratar diferente, com mais frieza. Era como se ela achasse que eu fosse uma "má influência".

— E pelo visto agora ela tem certeza — Sirius riu. — Bem, vou deixar você dormir, amanhã vamos mudar algumas coisa de lugar aqui na casa e precisamos de toda a ajuda possível.

— Okay —Vanessa assentiu. — Boa noite, pai.
A garota envolveu o pai num abraço.

— Boa noite, meu amor. — Sirius retribuiu, assim, saindo do quarto logo em seguida.

Vanessa se deitou e ficou pensando que mais ela diria à Molly Weasley se Lupin não a tivesse interrompido, até que finalmente pegou no sono.

Na manhã seguinte, quando Vanessa abriu os olhos, estavam Hermione, Rony e Harry em volta dela a observando.

— Que é isso?! — a garota deu um salto de susto. — Vocês querem me matar do coração?!

Os três garotos riram.

— Estamos te chamando há uns dez minutos sem parar e você não acorda — disse Rony. — Nunca havia visto alguém com um sono tão pesado quanto o meu... até conhecer você.

— Vocês já... comeram? — perguntou Vanessa enquanto bocejava.

— Ainda não — respondeu Hermione. — Viemos chamá-la exatamente para isso.

— Eu dei a ideia de jogar um balde de água fria em você, mas... — disse Harry olhando a amiga com um sorriso.

— Você estaria morto, tenha certeza disso. — respondeu Vanessa tornando a encarar o garoto. — Bom, então vou me trocar e já desço.

Meia hora depois, quando todos já haviam se trocado e ido tomar o café da manhã, foram todos para a sala de visitas.

— O que exatamente vai ser mudado? — perguntou Vanessa enquanto se sentava em um dos sofás.

— Vai ser mais como uma restauração — explicou Sirius. — A casa está muito velha, alguns lugares precisam de manutenção. E... existem coisas que precisam sair daqui.

— Como o quadro da vovó? — Vanessa quis saber.

— Esse é o principal. — respondeu o pai.

Haviam muitas outras coisas bizarras espalhadas pela casa, como bichos-papões, por exemplo. Na própria cômoda da sala de visitas havia um. Então todos ali presentes, formaram equipes que iriam ajudar na restauração de uma parte da casa.

A Casa dos Black já fora um ambiente muito diferente do que é nos dias atuais. Sempre foi um local bem sinistro, é claro. Mas na época da adolescência de Sirius, as festas de família eram muito frequentes e a casa estava em seu mais perfeito estado. Durante a infância de Vanessa, já não haviam mais tantas reuniões familiares, mas a casa ainda era bem cuidada... pelo menos até um certo tempo.

Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora