– Então, vamos arranjar uma cabine? – convidou Harry.
Rony e Hermione se entreolharam.
– Hum – falou Rony.
– Nós... bem... Rony e eu temos de ir para o carro dos monitores – disse Hermione, sem jeito.
Rony não estava olhando para Harry; parecia vivamente interessado nas unhas da mão
esquerda.– Ah – respondeu Harry. – Certo. Ótimo.
– Acho que não temos de ficar lá a viagem inteira – acrescentou Hermione depressa. – Nossas cartas dizem que vamos receber instruções dos monitores-chefes e depois patrulhar os corredores de tempos em tempos.– Ótimo – repetiu Harry. – Bom, eu... eu talvez veja vocês mais tarde, então.
– É, com certeza – disse Rony, lançando um olhar esquivo e ansioso ao amigo. – É chato ter de ir para lá, eu preferia... mas temos de ir... quero dizer, não estou me divertindo, não sou o Percy – concluindo em tom de desafio.
– Sabemos que você não é – disse Vanessa, rindo.
Hermione e Rony arrastaram os malões, Bichento e Píchi, engaiolada, em direção à frente do trem. Vanessa saiu andando à procura de uma cabine, sem dirigir uma palavra sequer a Harry. O garoto, um tanto sem graça, tornou a seguir a amiga.
— Pare de me seguir, não vou me sentar com você. — disse Vanessa sem olhar para trás, enquanto passavam por um grupo de alunos mais velhos.
— Você é muito rancorosa! — exclamou Harry. — Não gritei com você de propósito, foi só... eu...
— Não consegue nem defender a si mesmo — Vanessa revirou os olhos, abrindo a porta de uma cabine vazia e se sentando em seguida.
— Ouça — Harry fechou a porta e certificou-se de que não havia ninguém por perto para ouvi-lo. — Tive algum tipo de visão aquela hora na plataforma...
— Uma visão? — perguntou Vanessa franzindo o cenho. — E o que foi que você viu?
— Voldemort — respondeu Harry após se sentar no banco ao lado da amiga. — Depois daquela noite no cemitério, tenho a impressão de que... ele consegue entrar na minha mente de alguma maneira... não sei explicar...
— E ele faz você gritar com os outros também?
— Vanessa! Estou falando sério! — disse Harry irritado.
— Tá, tá, foi mal — disse a garota. — Você teve outras visões durante as férias?
Mas antes que Harry pudesse responder, eles foram interrompidos pela porta da cabine se abrindo; Gina apareceu acompanhada de Neville e uma outra garota. Tinha cabelos louros, sujos e mal cortados, até a cintura, sobrancelhas muito claras e olhos saltados, que lhe davam um ar de permanente surpresa. A garota emanava uma aura de nítida birutice. Talvez fosse porque guardara a varinha atrás da orelha esquerda, por medida de segurança, ou porque tivesse decidido usar um colar de rolhas de cerveja amanteigada, ou ainda porque estivesse lendo sua revista de cabeça para baixo.
— Oi, tudo bem se a gente ocupar esses lugares? — perguntou Gina olhando de Vanessa para Harry.
— Sim, claro, podem se sentar — respondeu Harry se espremendo para o lado de Vanessa, que estava sentada na janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
Hayran KurguTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...