Vanessa acordou cedo na manhã seguinte, e não demorou muito para que ela e Hermione encontrassem com os garotos.
– Que foi que aconteceu? – perguntou Hermione a Harry enquanto atravessavam a sala comunal a caminho do café da manhã, como os demais.
A garota foi ligeiramente interrompida por dois primeiranistas que haviam esquecido da senha da Grifinória. Ela rapidamente disse a eles e reforçou que eles deveriam guardá-la.
– Em todo o caso, que aconteceu, Harry? — continuou Hermione, enquanto desciam a escada. – Você parece realmente zangado com alguma coisa.
– Simas acha que Harry está mentindo sobre Você-Sabe-Quem – resumiu Rony, ao ver que Harry não respondia.
Hermione suspirou.
– É, a Lilá também acha isso – comentou tristonha.
– Andou batendo um papinho agradável com ela, em que o assunto foi se Harry é ou não um idiota em busca de atenção, foi? – perguntou o garoto em voz alta.
– Não – respondeu Hermione calmamente. – Na verdade eu disse a ela para parar de ficar falando bobagens sobre você. E seria bem simpático se você parasse de reagir furiosamente com a gente, Harry, porque, caso você não tenha reparado, Vanessa, Rony e eu estamos do seu lado.
Fez-se uma breve pausa.
– Desculpem – disse Harry em voz baixa.
– Tudo bem – respondeu Hermione com dignidade. Balançou então a cabeça: – Você não se lembra do que o Dumbledore disse na festa de encerramento do ano passado?
Vanessa, Harry e Rony, os três, olharam-na sem entender, e Hermione tornou a suspirar.
– Sobre Você-Sabe-Quem. Ele disse que "o dom que ele tem de disseminar a discórdia e a inimizade é muito grande. E só podemos combatê-lo criando laços igualmente fortes de amizade e confiança...".
– Como é que você se lembra dessas coisas? – perguntou Vanessa, olhando a amiga com admiração.
– Eu presto atenção – respondeu ela, com uma ligeira rispidez.
– Eu também, mas ainda assim não conseguiria repetir exatamente o que...
– A questão – continuou Hermione em voz alta – é que isto é exatamente o tipo de coisa a que Dumbledore estava se referindo. Você-Sabe-Quem só voltou há dois meses e já estamos brigando entre nós. E o alerta do Chapéu Seletor foi o mesmo: fiquem juntos, fiquem unidos...
– E Harry entendeu certo ontem à noite – retorquiu Rony. – Se isto significa que teremos de ser amiguinhos do pessoal de Sonserina... pode esquecer. Tirando a Vanessa, se é que me entendem...
— Não vem com essa — disse Vanessa. — Há tempos que eu não falo com Theodore.
— Não escreveu para ele durante as férias? — Harry quis saber.
— Não, você foi a única pessoa para quem eu escrevi nas férias, era muito arriscado mandar cartas para ele. — explicou Vanessa. — Principalmente sabendo do fato de que o pai dele é um Comensal da Morte.
— Não sentiu saudades dele? — perguntou Rony em tom de zombaria.
— Rony, por que você não cuida da sua vida? — disse Vanessa com um sorriso sarcástico.
— Porque a sua é muito mais interessante — respondeu o ruivo retribuindo o sorriso.
Os quatro tinham chegado ao pé da escadaria de mármore, atravessando o saguão e logo em seguida adentrando o Salão Principal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
FanfictionTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...