25 || O Convite

148 16 75
                                    

Harry James Potter — Point Of View.

– Potter! Weasley! Querem prestar atenção?
   A voz irritada da Profa McGonagall estalou como um chicote pela aula de Transfiguração de quinta-feira, nós dois levamos um susto e erguemos a cabeça.

A aula chegava ao fim; tínhamos terminado a tarefa dada; as galinhas-da-guiné que tentávamos transformar em porquinhos-da-índia já estavam trancadas em uma grande gaiola sobre a escrivaninha da professora (o porquinho-da-índia de Neville ainda conservava as penas); tínhamos copiado do quadro-negro o dever de casa ("Descreva, com exemplos, como os Feitiços de Transfiguração devem ser adaptados ao se fazerem trocas cruzadas entre espécies"). A sineta devia tocar a qualquer momento e eu e Rony, que andávamos travando uma luta de espadas com umas varinhas falsas de Fred e Jorge, no fundo da sala, erguemos a cabeça, Rony agora segurando um papagaio de lata e eu, um hadoque de borracha.

– Agora que Potter e Weasley tiveram a bondade de parar com as criancices – disse a professora, lançando um olhar feio aos dois –, tenho um aviso para dar a todos... mas não será agora. Todos os alunos da Grifinória, somente do quarto ano em diante, deverão me encontrar aqui logo após o horário do término das aulas.

Ficamos todos muito intrigados com o tal aviso que a Professora McGonagall daria, e ficamos pelo resto do dia comentando sobre. Até que finalmente as aulas terminaram e todos os alunos da Grifinória correram disparados para a sala de Minerva, que agora estava com as cadeiras afastadas, liberando um espaço central; A professora estava aguardando todos entrarem e se sentarem nas cadeiras enfileiradas em cada lado da sala, enquanto Filch se encarregava de ligar um enorme gramofone ao lado da professora.

— Meninas sentem-se de um lado da sala, e meninos do outro. — informou Minerva apontando as cadeiras.

E assim que todos já estavam acomodados, a professora começou a falar.

— O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo desde que ele começou. Na véspera do Natal, nós convidados, nos reunimos no grande salão para uma noite de diversão bem comportada. Como representantes da escola anfitriã, eu espero que cada um de vocês entre com o pé direito, e estou falando sério, porque o Baile de Inverno é antes de mais nada... para dançar.

Então um grande alvoroço se fez na sala de aula, meninas em sua maioria vibrando e dando gritinhos de entusiasmo e, os meninos reclamando.

— Silêncio! — exclamou Minerva rispidamente. — A casa de Godric Grifinória tem sido respeitada pelo mundo da magia há quase dez séculos, eu não vou permitir que vocês durante uma única noite, manchem este nome comportando-se como babuínos bobocas balbuciando em bando!

No mesmo instante, ouvi Fred e George cochichando às minhas costas:

— Tenta dizer isso cinco vezes rápido!

— Babuínos bobocas balbuciando em bando, babuínos bobocas balbuciando em bando, babuínos bobocas...

— Weasley! — chamou Minerva.

O quê? — responderam Fred, George e Rony ao mesmo tempo.

— Não você, Rony, seus irmãos — disse a professora e a sala toda caiu na gargalhada. — Silêncio, por favor! Prestem atenção!
   E a sala voltou a ficar quieta, inclusive Fred e George.

— Bem, dançar é deixar o corpo respirar... — a professora fez gestos de dança com os braços. — Em cada garota há um cisne secreto ansioso para desabrochar e levantar vôo...

— Alguma coisa vai desabrochar da Heloise Midgen, e não é um cisne! — cochichou Rony, arrancando uma risada minha e dos garotos em nosso entorno.

Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora