17 || Os Nove Weasley

359 31 132
                                    

Faltavam quinze dias para as aulas voltarem e Rony havia ligado para falar sobre a Copa Mundial de Quadribol. Eles convidaram a mim, Harry e Hermione para ir assistir junto com sua família. Eu estava super ansiosa, a Copa Mundial de Quadribol é um dos eventos que eu mais espero pela chegada.

— Promete que vai escrever pra mim?

— É claro que vou, pai! — disse de malas prontas. — Vou escrever lhe contando sobre tudo, prometo!
   Sirius caminhou até mim com um sorriso e me deu um beijo no topo da cabeça.

— Divirta-se, filha, o papai ama você. — disse o homem pondo a mão sobre o meu ombro.

— Eu também amo você, pai. — o abracei e, num instante, Arthur Weasley buzinou do lado de fora da casa, com seu carro voador.
   Papai me acompanhou até a porta de casa, ainda muito discretamente, se despediu de Arthur e, assim entrei no carro. Sempre achei aquele carro o máximo. Levantamos vôo quando o Sr. Weasley tivera certeza de que não havia nenhum trouxa por perto, e assim, demoramos uns vinte minutos para chegar à Toca.

Eram exatamente seis da tarde. Molly estava preparando o jantar. Gina era a única na sala.

— Olá, Sra. Weasley! — cumprimentei a mesma.

— Olá, querida, como você está? Bem? Fique à vontade, o jantar será servido daqui a pouquinho! — informou a mulher que cuidava de várias panelas ao mesmo tempo no fogão, com ajuda de magia.

— Obrigada! — agradeci, e me direcionei para a irmã caçula, que estava ali na sala. — Oi, Gina!
  A garota apenas sorriu e voltou para o que estava fazendo antes.

Então, comecei a ouvir murmúrios vindos do andar de cima.

— Quem chegou?

— Não sei.

— Será que é a Vanessa?

—Só pode ser, não tem mais ninguém para chegar.
   Então vejo Hermione descendo as escadas e, ao me ver, a garota abriu um enorme sorriso.

— VANESSA! — a mesma veio correndo até mim e me deu um abraço que quase derrubou nós duas. — Que saudades eu estava de você, amiga! Achei que não viria...

— Tá brincando? Eu não perderia isso por nada! — eu disse a abraçando tão apertado quanto. — Também estava morrendo de saudades!
   Seguido de Hermione, desceram os gêmeos, Rony e Harry, tendo vindo me cumprimentar nessa mesma sequência. Primeiro os gêmeos.

— Também achamos que não viria — disse Fred.

— É, ouvimos falar que a senhorita não frequenta lares pobres — disse George.

— Até parece — revirei os olhos, soltando uma gargalhada. — Vocês são a minha família favorita! — abracei Fred e George ao mesmo tempo.

— Diz que vai torcer para os Irlandeses — disse Rony vindo para um abraço. — Eu estava esperando você chegar para perguntar!

—Mas é óbvio! — respondi. — Os Irlandeses serão os campeões!

— Eles são os melhores! Estava conversando com o Harry, estávamos pensando até em apostar!

— Falando em Harry... — pus as mãos na cintura ao vê-lo.

— Que foi? Sentiu saudades? — disse o garoto em tom de zombaria.

— De você? Nem um pouquinho. — respondi.
   Eu e Harry nos abraçamos.

— Olá, Vanessa. — disse Percy muito brevemente, enquanto descia as escadas com um pedaço de pergaminho e uma pena na mão. Provavelmente estava escrevendo uma carta; para sua namorada Penélope, imagino. Não há mais nenhum outro ser humano que goste de interagir com Percy além dela.
   Subi com Hermione e Gina para guardar minhas coisas. Íamos nós três dormir no quarto da caçula.

Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora