Vanessa ficou um tempo sentada segurando seu próprio braço enquanto tentava processar o que acabara de acontecer. Ela estava principalmente em choque com o ocorrido.
Foi quando Harry, Rony e Hermione adentraram a sala comunal juntos e viram a garota sentada num pufe no canto, perto da janela; ela estava com a respiração pesada e os olhos fixos num ponto aleatório da sala.
— O que aconteceu? — perguntou Hermione desconfiada, enquanto se aproximava da amiga junto dos garotos.
— E o que houve com o seu braço? Se machucou? — Rony quis saber.
Vanessa ficou em silêncio no primeiro momento. Ela ainda estava espantada com toda a situação, e foi quando finalmente respondeu:
— Theodore... nós discutimos...
Os olhos dos três se arregalaram ao mesmo tempo.
— Ele machucou você?! — indagou Harry afobado.
— Não, mas... — e então Vanessa contou aos amigos sobre a discussão que ela e Theodore tiveram há pouco.
— Quem esse cara pensa que é?! — exclamou Rony. — Você ainda fez pouco de acertá-lo no olho!
— Rony, acho que agora não é o momento de dizer o que ela deveria ou não fazer...
Mas antes que Hermione pudesse concluir sua fala, Harry disse exasperado:
— Mas que droga, Vanessa! Eu sempre avisei você sobre ele! Sempre disse que não confiava nele e você nunca me ouviu!
— Não, eu não ouvi! — bradou Vanessa levantando-se e ficando na frente de Harry. — Não ouvi porque achei que você só estava implicando com alguém que você sequer conhecia, e... e pelo visto eu também não. E então o que vai me dizer agora? Bem feito por não ter te escutado?!
— Não! — Harry franziu o cenho indignado. — É óbvio que não! Sinceramente... o que te faz pensar que eu acharia que você merece isso? Eu não sou como ele!
Vanessa ficou em silêncio enquanto olhava nos olhos de Harry. Rony e Hermione também estavam em silêncio.
— Okay, já chega — disse Hermione sentando-se ao lado da amiga no pufe. — O que importa agora é como você está se sentindo.
— Estou apenas... em choque, não sei como explicar. — respondeu Vanessa. — Não esperava que ele fosse... quer dizer, ele não me machucou diretamente, mas agarrou meu braço de forma muito agressiva e o segurava muito forte.
— Ele machucou você sim! Quer que fique mais claro do que isso? — disse Harry. — Vamos Rony, vamos dar uma palavrinha com esse cara! — o garoto disse puxando o ruivo para a porta, que foi sem hesitar.
— Não! Vocês não vão a lugar algum! — exclamou Vanessa. — Esqueçam isso, eu não quero que falem com ele. Eu já resolvi e estou bem.
— Tem certeza disso? — perguntou Rony.
— Tenho. Absoluta. — afirmou Vanessa com convicção.
— Bom, eu e Rony temos que ir descendo na frente — disse Hermione que estava sentada ao lado da amiga. — Precisamos monitorar os primeiranistas, os desse ano são extremamente indisciplinados. Vejo você no jantar, não é? — ela perguntou à Vanessa.
A garota apenas fez um movimento com a cabeça indicando que sim. Assim, Rony e Hermione deixaram a sala comunal juntos. Harry se aproximou de onde Vanessa estava sentada.
— Você tá bem mesmo? — o garoto quis saber.
— Estou. — respondeu Vanessa com um ar desanimado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
FanficTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...