42 || Amigos Primeiro

85 13 38
                                    

Era cedo quando os garotos desceram para tomar café da manhã. Hermione lia seu exemplar do Profeta Diário como sempre, quando de repente deixou escapar uma grande exclamação.

— Que foi? — perguntou Vanessa franzindo o cenho.

Hermione abriu o jornal todo para mostrar uma grande foto de Dolores Umbridge com um enorme sorriso, piscando lentamente para eles sob a manchete.

"MINISTÉRIO QUER REFORMA NA EDUCAÇÃO DOLORES UMBRIDGE NOMEADA PRIMEIRA ALTA INQUISIDORA DA HISTÓRIA"

— Umbridge... Alta Inquisidora?! – foi a exclamação sombria de Harry, deixando escorregar da ponta dos dedos a torrada meio comida. – Que é que eles querem dizer com isso?

Hermione leu em voz alta:

– Ontem à noite, o Ministério da Magia surpreendeu a todos aprovando uma lei que concede ao próprio órgão um nível de controle sem precedentes sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
"Já há algum tempo, o ministro tem se mostrado apreensivo com o que acontece em Hogwarts", comentou seu assistente-júnior, Percy Weasley. "O decreto é uma resposta às preocupações expressadas por pais ansiosos que sentem que a escola está trilhando um caminho que desaprovam."
Não é a primeira vez nas últimas semanas que o ministro Cornélio Fudge tem usado novas leis para realizar aperfeiçoamentos na escola de magia. Em 30 de agosto recente, foi aprovado o Decreto de Educação n.o 22, para assegurar que, na eventualidade do atual diretor não conseguir apresentar um candidato a uma vaga de professor, o Ministério selecione uma pessoa habilitada.
"Foi assim que Dolores Umbridge acabou sendo indicada para o corpo docente de Hogwarts", disse Weasley ontem à noite. "Dumbledore não conseguiu encontrar ninguém, então o Ministério nomeou Umbridge e, naturalmente, ela alcançou imediato sucesso..."

– Ela o QUÊ?! – exclamou Vanessa em voz alta.

– Espere, ainda tem mais – disse Hermione séria:

– "... imediato sucesso, revolucionando inteiramente o ensino da Defesa Contra as Artes das Trevas e informando em primeira mão ao ministro o que está realmente ocorrendo em Hogwarts." É esta função que o Ministério está formalizando agora ao aprovar o Decreto de Educação n.o 23, que cria o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts.
"Inicia-se assim uma nova fase no plano ministerial para enfrentar o que alguns têm chamado de queda nos padrões de Hogwarts", diz Weasley. "A Inquisidora terá poderes
para inspecionar seus colegas educadores e se assegurar de que estejam satisfazendo os padrões desejados. O cargo foi oferecido à Profª Umbridge, que aceitou a nova incumbência e a irá acumular com o cargo docente que agora exerce."

Hermione terminou de ler e olhou para os dois garotos sentados à sua frente, e Vanessa ao seu lado.

– Então agora sabemos como foi que acabamos alunos da Umbridge! Fudge aprovou o "Decreto de Educação" e forçou a sua contratação! Agora lhe concedeu o poder de inspecionar os outros professores! – Vanessa exclamou irritada. – Não consigo acreditar. É um absurdo!

– Sei que é – disse Harry. E olhou para sua mão direita, agarrada ao tampo da mesa, e viu o leve contorno branco das palavras que Umbridge o forçara a gravar na pele.

Mas no rosto de Rony começou a se abrir um sorriso.

– Que foi? – perguntaram Vanessa, Harry e Hermione juntos, olhando para ele.

– Ah, mal posso esperar para ver a McGonagall ser inspecionada – disse feliz. – A Umbridge não vai saber nem o que foi que a acertou.

– Ah, vamos – disse Hermione, levantando-se de um salto –, é melhor irmos andando, se ela estiver inspecionando a classe de Binns não vamos querer chegar atrasados...

Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora