Os últimos raios do sol poente lançavam uma claridade sangrenta sobre os imensos campos sombrios da escola. Então, atrás de nós, ouvimos um uivo selvagem.
– Hagrid – murmurou Harry.
E, sem pensar no que estava fazendo, fez menção de dar meia-volta, mas o seguramos pelos braços.– Não podemos – disse Rony, que estava branco como uma folha de papel. – Hagrid vai ficar numa situação muito pior se souberem que fomos à casa dele...
A respiração de Hermione estava rasa e desigual.
– Como... puderam... fazer... isso? – engasgou-se a garota. – Como puderam?
– Vamos – disse Rony, cujos dentes davam a impressão de estar batendo.
Voltamos ao castelo, andando devagar, para nos manter escondidos sob a capa. A claridade ia desaparecendo depressa agora. Quando chegamos à área ajardinada, a escuridão desceu, como por encanto, a toda volta.– Perebas, fica quieto – sibilou Rony, apertando a mão contra o peito.
O rato se debatia, enlouquecido. Rony parou de repente, tentando empurrálo para o fundo do bolso.– Que é que há com você, seu rato burro? Fica parado aí... AI! Ele me mordeu!
– Rony, fica quieto! – cochichei com urgência. – Fudge vai nos alcançar em um minuto...
– Ele não quer... ficar... parado...
Perebas estava visivelmente aterrorizado. Contorcia-se com todas as suas forças, tentando se desvencilhar da mão de Rony.– Que é que há com ele?
Mas eu havia acabado de ver – esquivando-se em direção ao grupo, o corpo colado no chão, grandes olhos amarelos que brilhavam lugubremente no escuro - Bichento. Se podia vê-los ou se estava seguindo os guinchos de Perebas, eu não saberia dizer.– Bichento! – gemeu Hermione. – Não, vai embora, Bichento! Vai embora!
Mas o gato se aproximava sempre mais...– Perebas... NÃO!
Tarde demais – o rato escorregou por entre os dedos apertados de Rony, bateu no chão e fugiu precipitadamente. De um salto, Bichento saiu em seu encalço, e antes que pudéssemos detê-lo, Rony arrancara a Capa da Invisibilidade e se arremessava pela escuridão.– Rony! – chamou Hermione.
Eu, ela e Harry nos entreolhamos e corremos atrás do ruivo; era impossível correr com desenvoltura com a capa por cima; a arrancamos e ela ficou voando para trás como uma bandeira, quando saímos desabalados atrás de Rony; ouvimos os passos dele à frente e seus gritos para Bichento.– Fique longe dele... fique longe... Perebas, volta aqui...
Ouviu-se um baque sonoro.– Te peguei! Dá o fora, seu gato fedorento...
Eu, Hermione e Harry quase caímos em cima de Rony; paramos derrapando diante dele. O ruivo estava esparramado no chão, mas Perebas já estava de volta ao bolso; Rony apertava com as duas mãos um calombo trepidante.– Rony... vamos... volta para baixo da capa... – ofeguei. – Dumbledore... o ministro... eles vão voltar para o castelo já, já...
Mas antes que pudéssemos nos cobrir outra vez, antes que pudéssemos ao menos recuperar o fôlego, ouvimos o ruído macio de patas gigantescas. Algo estava saltando da escuridão em nossa direção – um enorme cão negro de olhos claros. Na mesma hora, arregalei os olhos e senti meu corpo congelar, o coração acelerado como uma bomba relógio parecia que explodiria a qualquer momento. Por alguns segundos, eu não consegui sequer me mover.Harry tentou pegar a varinha, mas tarde demais – o cão investira dando um enorme salto, e suas patas dianteiras atingiram o garoto no peito; Harry caiu para trás num redemoinho de pelos; sentiu o hálito quente do animal, viu seu dente de mais de dois centímetros...
Mas a força do salto impelira o cão longe demais; ultrapassara Harry. Aturdido, com a sensação de que suas costelas tinham quebrado, o garoto tentou se levantar; ouviu o cão rosnar e derrapar se posicionando para um novo ataque. Rony estava de pé. Quando o cão saltou contra os dois, ele empurrou Harry para o lado; e, em vez de Harry, as mandíbulas do bicho abocanharam o braço estendido de Rony. Harry se atirou para cima dele, agarrou uma mão cheia de pelos do cão, mas o bruto foi arrastando Rony para longe com a facilidade com que arrastaria uma boneca de trapos...
Então, não vi de onde, uma coisa atingiu meu rosto com tanta força que fui arremessada no chão. Ouvi Harry Hermione gritarem de dor e caírem também. Tateei à procura da minha varinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
Fiksi PenggemarTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...