41 || Primeiros Conflitos Amorosos

95 11 0
                                    

A sexta-feira amanheceu sombria e encharcada como o resto da semana. Embora Vanessa olhasse automaticamente para a mesa dos professores quando entrava no Salão Principal, foi sem muita esperança de ver Hagrid, e ela logo voltou seus pensamentos para problemas mais urgentes, como a momentânea pilha de deveres que precisava dar conta e o teste para o time de quadribol, o qual Rony participaria pela primeira vez.

— Como está se sentindo, Rony? — perguntou Vanessa ao amigo.

Ao contrário dela, que estava muito animada, Rony estava extremamente nervoso.

— Acho que não é uma boa ideia... — murmurou o ruivo.

Mas antes que ele pudesse terminar sua frase, Vanessa o interrompeu dizendo:

— Nada disso! — exclamou ela. — Você treinou a semana toda para desistir agora? Nem pensar!

— É, é... — Rony engoliu seco. — Você tem razão.

— É claro que tenho — disse Vanessa se levantando da mesa, os amigos atrás.

Os quatro saíram do Salão Principal a caminho da sala de Transfiguração, mas ainda no saguão, Vanessa se surpreendeu ao ver Theodore vir ao encontro deles.

— Vanessa, posso falar com você um minuto? — perguntou o garoto. Rony, Hermione e Harry o encararam ao mesmo tempo.

— Pode, é claro — a garota assentiu.

Os dois foram para um canto mais afastado. Harry, Rony e Hermione ainda ficaram parados no mesmo lugar esperando a amiga para irem para a sala de aula.

— Você não desgruda deles nunca? — perguntou Theodore com um riso.

— Como assim? — Vanessa questionou.

— Toda vez que te vejo, ou você está com eles, ou com os gêmeos Weasley — respondeu o garoto no mesmo tom de riso.

— Bom, eles são meus melhores amigos, então vou estar sempre com eles — disse a garota não entendendo onde Theodore queria chegar. — Você me chamou para perguntar isso?

Theodore fez uma expressão cosntrangida.

— Não, claro que não — disse ele sem jeito. — É que... a gente mal se falou essa semana, sabe...

— Me desculpe — falou Vanessa. — Eu ando muito ocupada com todos os deveres que os professores têm passado, e ainda tenho estudado para os N.O.M.s. Tenho passado a maior parte do meu tempo com a cara nos livros.

— Ah, sim, é claro... — murmurou Theodore. — Mas eu sinto sua falta... todo o tempo.

Quando ele disse isso, os olhos de Vanessa quase saltaram para fora; como ele poderia sentir a falta dela se eles mal passavam tempo juntos? Isso a assustou um pouco.

— O que eu queria perguntar é se você está livre hoje depois do horário de aula. — continuou Theodore.

— Na verdade não... — disse ela franzindo as sobrancelhas. — Os testes de quadribol são hoje depois da aula e o time todo foi convocado.

— Ah, entendi — respondeu Theodore murchando.

— Desculpe, de verdade, eu ando realmente ocupada — falou Vanessa comprimindo os lábios. — Bom, preciso ir, tenho aula de Transfiguração agora, a gente se vê.

A garota deu um beijo na bochecha de Theo e sorriu para ele antes de voltar para seus amigos.

— Que é que ele queria? — perguntou Harry.

— Não te interessa. — respondeu Vanessa enquanto eles subiam as escadas.

— Ah, eu também quero saber — resmungou Rony.

Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora