O clima havia ficado muito estranho entre Vanessa e Molly Weasley depois dos acontecimentos recentes; as duas começaram a ignorar uma à outra, mas não demorou muito para que Vanessa percebesse que fazer isso só piorava a situação. Então ela preferiu ignorar que Molly a achava uma aberração e começou a agir normalmente, só não sendo muito calorosa.
No último dia de férias, Vanessa estava retirando a titica de sua coruja Atena do topo do armário quando Rony entrou no quarto trazendo uns envelopes.
– Chegaram as listas de material – anunciou, atirando um dos envelopes para Vanessa, que estava em cima de uma cadeira.
– Já não era sem tempo, pensei que tivessem esquecido, em geral mandam as listas muito mais cedo...
Vanessa varreu a última titica para dentro de um saco de lixo e atirou-o, por cima da cabeça de Rony, na lixeira a um canto, que o engoliu e soltou um sonoro arroto. Abriu então sua carta. Continha duas folhas de pergaminho: uma era o aviso habitual de que o trimestre começaria em primeiro de setembro; a outra listava os livros de que iria precisar durante o ano letivo.
– Somente dois livros novos – comentou ela passando os olhos na lista. – O livro padrão de feitiços, 5a. série, de Miranda Goshawk, e Teoria da defesa em magia, de Wilberto Slinkhard.
— Acabei de pegar a minha também — disse Harry adentrando quarto, enquanto se referia à sua lista de materiais.
Craque.Fred e George aparataram bem ao seu lado. A garota agora já estava tão acostumada com esse hábito dos gêmeos que nem ao menos caiu da cadeira.
– Estávamos justamente imaginando quem teria escolhido o livro de Slinkhard – disse Fred em tom de conversa.
– Porque isto significa que Dumbledore arranjou um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas – disse George.
– E já não era sem tempo – comentou Fred.
– Outro? – perguntou Vanessa, saltando da cadeira para o lado deles. — Temos trocado de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas todo ano há quatro anos!
– Bom, ouvimos, com as Orelhas, mamãe e papai conversando há umas semanas – explicou
Fred –, e, pelo que diziam, Dumbledore estava tendo muita dificuldade de encontrar alguém para o cargo este ano.– O que não é nenhuma surpresa, quando a gente se lembra do que aconteceu com os últimos quatro – disse George.
– Um foi despedido, um morreu, um teve a memória apagada e um passou nove meses trancado em um malão – disse Harry, contando nos dedos. – É, dá para entender o que você quer dizer.
– Que é que há com você, Rony? – indagou Vanessa.
Rony não respondeu. Harry virou a cabeça. O amigo estava muito quieto, com a boca meio aberta, olhando para a carta de Hogwarts.
– Qual é o problema? – perguntou Fred impaciente, dando a volta para espiar o pergaminho por cima do ombro do irmão.
A boca de Fred escancarou-se também.– Monitor?! – exclamou, olhando incrédulo para a carta. – Monitor?
George deu um pulo à frente, puxou a carta da mão de Rony e virou-a de cabeça para baixo. Vanessa viu uma coisa vermelha e dourada cair na palma da mão de George.
– Nem pensar – disse George em voz baixa.
– Houve um engano – disse Fred, arrebatando a carta da mão de Rony e segurando-a contra a luz, como se procurasse a marca-d'água. – Ninguém com o juízo perfeito nomearia Rony monitor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
FanfictionTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...