45 || Um de Nós está Mentindo

119 7 6
                                    

Era cedo quando Vanessa acordou; a garota despertou rapidamente essa manhã e logo se levantou da cama para fazer suas higienes matinais e se preparar para as aulas. Nem mesmo Hermione havia acordado ainda. Vanessa sabia que quando conseguia acordar assim muito facilmente, era porque sua noite de sono fora boa.

Enquanto se vestia, ela se olhava no espelho analisando seu uniforme. Ela gostava do estilo e das cores da casa, mas havia algo a incomodando, talvez fosse a mesmice de estar há cinco anos usando a mesma coisa, então ela imediatamente sentiu a necessidade de mudar.

A primeira coisa que fez foi encurtar o tamanho da saia, que costumava ficar na altura do joelho, mas que agora ficava um palmo acima. Ela já havia gostado muito mais, então terminou de se vestir e calçou o par de tênis que usava habitualmente desde o terceiro ano.

Quando ela se encontrou com os garotos, Vanessa, Harry e Rony discutiam a ideia proposta por Angelina de que deviam trabalhar uma nova jogada chamada Giro da Preguiça, no treino de quadribol daquela noite, e, somente quando já estavam no meio da sala banhada de sol, eles repararam na novidade que já atraíra a atenção de um grupinho de alunos.

Um grande aviso fora afixado ao quadro da Grifinória; tão grande que cobria tudo que ali estava: as ofertas de livros de feitiço de segunda mão, os lembretes sobre o regulamento da escola pregados por Argo Filch, o horário de treinamento do time de quadribol, as propostas para trocar certos cartões de sapos de chocolate por outros, os últimos anúncios dos Weasley pedindo testadores, as datas dos fins de semana em Hogsmeade, e os avisos de achados e perdidos. O novo aviso estava impresso em grandes letras pretas e tinha um selo de aspecto muito oficial embaixo, ao lado de uma assinatura rebuscada e clara.

POR ORDEM DA ALTA INQUISIDORA DE
HOGWARTS

Todas as organizações, sociedades, times, grupos e clubes estudantis estão doravante dissolvidos.

Uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube é aqui definido como uma reunião regular de três ou mais estudantes.

A permissão para reorganizá-los deverá ser solicitada à Alta Inquisidora (Profª Umbridge).
Nenhuma organização, sociedade, nenhum time, grupo ou clube estudantil poderá existir sem o conhecimento e a aprovação da Alta Inquisidora.

O estudante que tiver organizado ou pertencer a uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube não aprovado pela Alta Inquisidora será expulso.

O acima disposto está em conformidade com o Decreto da Educação Número Vinte e Quatro
Assinado: Dolores Joana Umbridge, Alta Inquisidora

Vanessa, Harry e Rony leram o aviso por cima das cabeças de alguns segundanistas ansiosos.

– Isto não é coincidência – disse Vanessa fechando os punhos com força. – Ela sabe.

– Não pode saber – disse Rony imediatamente.

– Havia umas pessoas escutando naquele pub. — disse Harry igualmente frustrado. — E, vamos encarar os fatos, não sabemos em quantos dos que apareceram podemos confiar... qualquer um poderia ter ido correndo contar a Umbridge...

– Zacarias Smith! – disse Rony na mesma hora, dando um soco na mão. – Ou... achei que aquele Miguel Corner tinha realmente um olhar maroto, também...

– Será que a Hermione já viu isso? – perguntou Harry, olhando para a porta que levava ao dormitório das garotas.

– Vamos contar pra ela – disse Rony. De um salto, ele abriu a porta e começou a subir a escada em espiral.

Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black Onde histórias criam vida. Descubra agora