Quando chegamos finalmente às barracas, ninguém estava com vontade de dormir e, dado o nível da barulheira, a toda volta, o Sr. Weasley concordou que podíamos tomar, juntos, uma última xícara de chocolate, antes de se deitar. Logo estávamos discutindo prazerosamente a partida; o Sr. Weasley se deixou envolver por Carlinhos em uma polêmica sobre jogo bruto, e somente quando Gina caiu no sono em cima da mesinha e derramou chocolate quente pelo chão que o pai deu um basta nas retrospectivas verbais e insistiu que todos fossem se deitar.
Fomos todos para os quartos e vestimos nossos pijamas. Eu, Hermione e Gina tínhamos um quarto separado; era uma beliche, e uma cama de solteiro, que ficou com a Gina. Hermione ficou com a parte de baixo da beliche e eu a de cima. Do outro lado do acampamento, ainda ouvíamos muita cantoria e uma batida que ecoava estranhamente.— Estou tão eufórica! — comentei olhando para o teto com um enorme sorriso no rosto. — Foi tão legal, né?
— Foi mesmo! — Hermione concordou.
— E eu sabia que a nossa aposta seria certeira! Estava conversando com Fred e George sobre isso ontem mesmo! Eu disse a eles que...
— Vanessa — interrompeu Gina. — Se não se importa de fazer silêncio, eu gostaria de dormir. — a garota disse da cama ao lado. E tendo visto que eu me calei — contra a minha vontade - ela concluiu: — Obrigada.
Então eu me virei para a parede com a cara amarrada e tentei dormir. Mas não conseguia, minha serotonina estava altíssima. Fiquei olhando para o teto de lona da barraca, observando o brilho ocasional das lanternas dos leprechauns que sobrevoavam o acampamento e visualizando alguns dos lances mais espetaculares da partida. Não via a hora de montar minha Firebolt para experimentar novas manobras.
Jamais cheguei a saber se havia adormecido ou não — meus devaneios de ser uma estrela do quadribol talvez tivessem se transformado em sonhos de verdade —, só sabia que, de repente ouvi o Sr. Weasley gritar. Primeiro no quarto dos garotos, com uma voz apavorada, depois veio até nós.— Levantem! Gina, Vanessa, Hermione! Levantem, depressa, é urgente!
— Que foi? — perguntou Gina.
Vagamente percebi que alguma coisa não estava bem. O barulho no acampamento tinha mudado. A cantoria parara. Eu ouvia gritos e um tropel de gente correndo.Descemos das camas e apanhamos nossas roupas, mas o Sr. Weasley, que vestira a jeans por cima do pijama, falou:
— Não temos tempo, meninas, apanhem uma jaqueta e saiam, depressa!
Nós três obedecemos e saímos correndo da barraca.À luz das poucas fogueiras que ainda ardiam, vi gente correndo para a floresta, fugindo de alguma coisa que avançava pelo acampamento em nossa direção, alguma coisa que emitia estranhos lampejos e ruídos que lembravam tiros. Caçoadas em voz alta, risadas e berros de bêbedos se aproximavam; depois uma forte explosão de luz verde, que iluminou a cena. Um grupo compacto de bruxos, que se moviam ao mesmo tempo e apontavam as varinhas para o alto, vinha marchando pelo acampamento.
Apertei os olhos para enxergá-los... não pareciam ter rostos... então percebi que tinham as cabeças encapuzadas e os rostos mascarados. No alto, pairando sobre eles no ar, quatro figuras se debatiam, forçadas a assumir formas grotescas. Era como se os bruxos mascarados no chão fossem titereiros e as pessoas no alto, marionetes movidas por cordões invisíveis que subiam das varinhas erguidas.Mais bruxos foram se reunindo ao grupo que marchava, riam e apontavam para os corpos no ar. Barracas se fechavam e desabavam à medida que a multidão engrossava. Uma ou duas vezes vi um bruxo explodir uma barraca com a varinha para desimpedir o caminho. Outras tantas pegaram fogo. A gritaria foi se avolumando.
Harry e Rony vieram correndo, seguidos de perto pelo Sr. Weasley. No mesmo momento, Gui, Carlinhos e Percy saíram da barraca inteiramente vestidos, com as mangas enroladas e as varinhas em punho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts Legacies - A Filha de Sirius Black
FanfictionTer uma família nunca esteve nos planos de Sirius Black, mas isso mudou drasticamente três anos após o mesmo terminar a escola. Depois de muitos anos persistindo, Marlene Mckinnon, a única garota por quem Sirius se apaixonou em toda a sua vida, ace...