Bryan ...
Abri os meus olhos assustado com o coração acelerado ao ouvir o som do despertador do celular. Continuei deitado olhando para o teto por alguns minutos. É hoje!, finalmente, depois de tanta preparação e segredos, finalmente hoje era o aniversário de Ana e o dia em que eu a pediria em casamento. O meu coração estava tão agitado que eu estava me sentindo na minha primeira cirurgia novamente. Minhas mãos suavam frio enquanto eu segurava o bisturi naquela sala fria e iluminada do hospital. Mas eu sabia que aquele paciente precisava de mim, sua vida estava nas minhas mãos naquele momento e eu não poderia falhar. O mesmo vale para hoje, hoje eu também teria sucesso e tudo daria certo, o sim da Ana, com certeza eu iria recebe-lo.
Peguei meu celular novamente lhe digitando uma mensagem de parabéns. Junto com um pequeno texto declarando o quanto eu a amava. Falei que só iria lhe encontrar na sua festa que iria ser preparada na casa de férias dos meus pais, pois eu tinha duas cirurgias marcadas para hoje e a tarde tinha que fazer a ronda dos pacientes. Segui para o banheiro logo depois para me preparar para o dia de hoje.
Assim que entrei no hospital encontrei com o Yago no corredor sendo seguido pelos seus internos.
- Bom dia!
- Bom dia Dr. Bryan ! - um coro único me recebeu.
- Yago eu posso ter uma palavrinha bem rápida com você?
- Claro que sim - e se direcionando para seus internos. - Podem ir, e não se esqueçam de me entregarem o relatório sobre o que aprenderam hoje na sala de operação. - eles assentiram indo embora com seus cadernos nas mãos.
- Está tudo certo para hoje não é? - perguntei ajeitando minha gravata pela terceira vez.
- Claro que está, Roberta e Mariá já devem ter ido para lá para arrumarem tudo. Minha mãe vai junto com sua mãe lá pelas dez horas. Não se preocupe, vai dar tudo certo. - apertou meu ombro para me passar confiança.
- Eu disse a Ana que não iria lhe levar, então você fica responsável para levar ela e a minha filha, quando eu terminar tudo o que eu tenho que fazer aqui no hospital eu vou.
- Ok. A gente se vê depois. - nos despedimos e eu segui para os meus afazeres.
- Boa tarde, como a senhora está se sentindo hoje? - perguntei a Dona Rita, uma senhora de 45 anos recém operada em um dos quartos. Ela se acomodou melhor na maca com a ajuda de sua filha.
- Eu me sinto melhor, mas ainda me sinto enjoada e um pouco tonta. Isso é normal?
- É sim não se preocupe. O efeito da anestesia está passando e aos poucos o seu corpo está começando a reagir. Eu vou receitar um medicamento para enjoou e a tontura. Quando se sentir melhor, chame algum enfermeiro para ajuda-la a tomar um banho. Precisa começar a caminha aos poucos para seu corpo se recuperar mais rápido. - disse gentil depois de conferir seu soro. Ela assentiu até olhar para sua filha e repreende-la.
- Pare de babar pelo doutor sua maluquinha. - olhei para sua filha que tinha desviado a atenção no mesmo instante ficando vermelha.
- Aff mãe! - contive um sorriso me direcionando para as duas.
- Eu já vou indo. Cuide bem da sua mãe. - disse e me voltei para a enfermeira que me acompanhava lhe orientando sobre o medicamento que havia dito antes.
Quando enfim reparei nas horas em meu relógio meu horário de trabalho já tinha terminado. Segui para a minha sala me preparando para trocar de roupa quando alguém entrou agitado chamando o meu nome.
- Doutor Bryan ... Doutor Bryan.. - Jonas, um colega meu da faculdade e também cirurgião estava suado pela corrida repentina. Fiquei em alerta.
- O que aconteceu?
- Surgiu uma cirurgia de emergência, precisamos de você! - era a primeira vez que eu via temor em seus olhos. Olhei a hora no relógio da parede e faltavam uma hora até a festa da Ana começar. Respirei fundo.
- Tudo bem, vamos.
Ana ....
- Feliz aniversárioooooooo! - Yago correu ao nosso encontro abraçando a mim e a Ruth juntas. Começamos a rir.
- Obrigada seu maluco. - disse olhando em direção ao carro para ver se Bryan tinha vindo junto.
Yago percebeu meu olhar procurando por seu amigo e respondeu rapidamente.
- O Bryan vai nos encontrar lá. Vamos. - assenti com o coração apertado. Ontem a noite eu tinha tido um pesadelo terrível com o Bryan e isso tinha me feito ficar grudada ao celular o dia todo. Mesmo depois de ter recebido sua mensagem pela manhã, o que fez meu coração se acalmar um pouco, ainda assim estava inquieta. Colocamos Ruth na cadeirinha que Bryan tinha emprestado para Yago e seguimos em direção a festa.
Mesmo hoje sendo meu aniversário eu não estava muito animada. Muitas coisas estavam na minha cabeça ultimamente. Porém meus amigos se esforçaram tanto para fazerem essa festa para mim que seria egoísmo da minha parte só ficar pensando nos meus problemas e não aproveitar a festa ao máximo. Depois de olhar as horas no celular novamente e ver Ruth tranquila ao meu lado, decidir deixar os pensamento de lado e comecei a conversar com o meu velho amigo.
Bryan ...
Assim que sai da sala de cirurgia corri para o estacionamento do hospital e entrei no meu carro acelerando o mais rápido que eu conseguia. Tomei um banho as pressas e segui para o endereço da festa. Assim que eu cheguei fiquei contente em ver que todos os nossos parentes e amigos estavam lá. Minhas cumplices tinham mandado muito bem com a decoração. Avistei Ana ao longe cumprimentando os meus primos que estavam conversando em uma mesa mais afastada. Meu coração acelerou quando a vi, ela estava tão linda, tão perfeita. A mulher que eu amo é simplesmente uma deusa. Voltei minha atenção para o plano que eu teria que iniciar daqui a alguns minutos.
- Ei, iai, como estão todos os preparativos? perguntei as meninas quando as encontrei preparando alguns pratinhos de salgados.
- Tudo já está pronto. É só você dizer que já. - Mariá disse animada. Assenti respirando fundo. Levei minhas mãos até o bolso do meu blazer procurando a caixinha de alianças. Não acredito!
- Eu esqueci a caixinha com as alianças! - só podia ser brincadeira. Eu vou surtar.
- Não acredito Bryan .. - Roberta me olhou como se eu fosse um tapado.
- Eu vou em casa buscar, enquanto isso vão preparando tudo. Coloquem os slides para passar, é o tempo que eu estou voltando e faço o pedido. - elas assentiram nervosas e eu corri em direção a minha casa.
Entrei em meu apartamento as pressas e corri para o quarto, abri a gaveta do criado mudo e encontrei a pequena caixinha aveludada. A abri encontrando os anéis e os coloquei em meu bolso correndo novamente pela casa. Entrei em meu carro girando a chave rapidamente com o coração nos ouvidos. Tem que dar tempo! enquanto dirigia, tentava lembrar de algum atalho que me fizesse chegar mais rápido, tirei minha atenção da estrada apenas por alguns segundos para digitar no google maps do meu celular, foi quando escutei o som de uma buzina alto vindo em minha direção. Virei o carro bem a tempo de me chocar com um carro em minha frente, porém foi bem no exato momento que as luzes de dois faróis me cegaram me fazendo perder a direção do carro.
Me sigam nas redes sociais! ☺️☺️😍
Instagram:
mar.iatay
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha que ser Você!
Romance( Essa obra é o segundo volume do livro - Por que Você? Vol 1. - espero que gostem! ) Um amor que começou na adolescência, mas teve que ser rompido por sonhos diferentes. Ana Alice depois de seis anos em Nova York, conseguiu realizar o seu sonh...