- Bom dia Cátia. - cumprimentei sorrindo e ela sorrio de volta.
- Bom dia Dra. Ana. O senhor Marcelo pedio para que quando você chegasse fosse na sala dele. - falou ficando séria derrepente.- Sério? - fiquei preocupada.
Ela assentio e sorrio derrepente se aproximando para frente do balcão.
- Tem médico novo na área. - cochichou.
Aí papai, será que eu vou ser despedida?
- Tudo bem. Obrigada. - sorri para ela e apertei a bolsa em meu ombro caminhando em direção à sua sala com o coração na garganta.
Bati em sua porta devagar e escutei um entre.
- Com licença, mandou me chamar? - falei ainda na porta.- Claro. Entre. - falou. Entrei na sala e estranhei quando vi um homem de jaleco sentado. Me sentei na cadeira à sua frente ficando do lado do homem.
- Então Ana, já faz um mês que você está nos ajudando na ala de pediatria e alguns médicos já estão voltando de suas férias. Então contratamos o Dr. Alan para ficar no seu cargo. - falou e apontou em um movimento de cabeça para o homem ao meu lado.
Era bonito.
E só.
Não acredito que estou perdendo meu emprego.
- Como assim meu cargo? - franzi a testa.
- Seu cargo como nutricionista temporária na pediatria. - Dr. Marcelo sorrio de lado com meu desespero.
- Ah, mas eu vou continuar trabalhando normalmente agora não é?
- Sim. Seus horários vão voltar ao normal, mas como o Dr. Alan é novo no hospital, quero que a senhorita lhe mostre tudo o que ele tem que fazer e o enturme com o pessoal.
Como é que é? Vou ter que bancar a babá?
Suspirei.
Ainda bem que eu não perdi meu emprego.
- Vai ser um prazer trabalhar com uma médica tão linda assim. - virei o rosto para o homem ao meu lado e ele me engolia com seus olhos azuis.
Aí, aí meu pai.
Sorri amarelo.
- Obrigada. - disse.
- Bom ... - Dr. Marcelo trouxe nossa atenção a ele novamente. - É isso. Como ainda estamos organizando os horários dos seus pacientes, hoje a senhorita vai auxiliar o Dr. Alan na ala de pediatria. Semana que vem já poderá atender seus pacientes normalmente.
O que?
- Semana que vem? - perguntei e ele assentio.
- É isso. Podem começar. - falou satisfeito se encostando em sua cadeira.
Saí da sala as pressas, mas parei quando ouvir me chamarem.
- Você está fugindo de mim? - ouvir a voz do Dr. Alan e me virei lhe encarando.
- Não. - disse firme e suspirei. Tudo bem Ana, para quê isso tudo? É só uma semana. - Eu vou na cantina tomar um café, quer ir também? - perguntei colocando o cabelo atrás da orelha.
- Claro. Vai ser um prazer. - disse e estendeu sua mão em minha direção. - Acho que não começamos muito bem. - piscou um olho e eu sorri concordando. - Sou o Alan, médico nutricionista e solteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha que ser Você!
Romance( Essa obra é o segundo volume do livro - Por que Você? Vol 1. - espero que gostem! ) Um amor que começou na adolescência, mas teve que ser rompido por sonhos diferentes. Ana Alice depois de seis anos em Nova York, conseguiu realizar o seu sonh...