Capítulo: 35

122 8 5
                                    

      Assim que entramos no shopping seus olhinhos se esbugalharam. Comecei a rir de sua inocência e segui com ela para a loja de roupas infantis mais próxima. Escolhi com ela vários vestidos, blusas, shorts e outros itens. E sempre quando ela entrava em algum provador saia com a peça no corpo desfilando como uma modelo arrancando vários sorrisos meus e da vendedora. Logo depois fomos para os calçados e foi a mesma coisa, calçava um sapato e desfilava em frente ao espelho da loja. Seu sorriso era contagiante.

     Estávamos lotadas de sacolas mas ainda faltava produtos de cabelo e outros itens. O detalhe era seu cabelinho cacheado, meu cabelo era liso então ia ter que pesquisar um pouco para cuidar bem de seus cachinhos. Comprei alguns com a ajuda da vendedora e alguns dos meus para mim.

    - Mamãe, tem muita cosa.. - disse tentando equilibrar uma sacolinha nas mãos. Sorri.

    - Vem cá meu amor.. - peguei sua sacola e comecei a juntar as mais pequenas em uma sacola só. O difícil era levar todas essas sacolas para casa, vou ter que chamar um táxi.

    Aluguei por algum tempo um armário para guardar as sacolas e agora com as mãos livres sorrimos uma para a outra. Ainda era cedo, então levaria ela para se divertir bastante.
Assistimos um filme, comemos, e ela parecia não se cansar. Já estava ficando um pouco tarde então resolvemos ir para casa. Lembrei que hoje tinha marcado com o pessoal e corri com ela.

    Quando chegamos coloquei todas as sacolas no sofá e sentei com ela em meu colo no sofá.

    - Meu amor, você está cansada? Com sono?

    - Não mamãe, poque?

   - É que a mamãe precisa encontrar com alguns amigos daqui a pouco, então já que você não está cansada, vamos tomar um banho, comer e sai de novo tá?

   Ela começou a pular empolgada em meu colo.

   - Eba, eba, eba,  poque eu num to nem um pouquinho cansada. - comecei a rir e seguimos para nos arrumar.

   Enquanto comiamos já arrumadas escutei a campainha tocar e corri para atender.

    - Já estão prontas? - Bryan perguntou depois de me dar um beijo.

    - Quase. - disse voltando para a mesa.

    - Tio Blian! - Ruth correu para lhe abraçar e ele a pegou no colo.

     - Oi gatinha, pelo visto já fizeram a festa no shopping não é? - ele disse e só bastou isso para ela lhe puxar para vê suas roupas que eu ainda não tinha arrumado.

   - Vem vê tio, mamãe compou tanta coisa, oia essa blusa! - Bryan começou a rir da animação da menina e eu também. Mas precisávamos ir.

     - Ruth vem escovar os dentes, depois você mostra suas roupas. - falei e ela correu em minha direção.

       - Eles já estão lá? - perguntei a Bryan enquanto andávamos pelo estacionamento.

       - Eu acho que sim.

       - Comprou uma cadeirinha? - perguntei sorrindo surpresa ao olhar a cadeirinha rosa no banco de trás.

     - Com certeza, agora temos uma pequena tripulante conosco. - falou enquanto ajeitava ela na cadeirinha.

    O caminho todo foi preenchido pela vozinha de Ruth que narrava com todos os detalhes nosso passeio no shopping. Bryan ria de sua empolgação me fazendo rir também.
  Quando chegamos avistamos o grupo conversando, ajeitei o vestidinho de Ruth e sua tiara, peguei em sua mão e Bryan na minha e seguimos.

    - Chegamos pessoas.. - disse quando nos aproximamos e as meninas correram para me sufocar em um abraço coletivo.

    Logo a atenção de todos estava na menininha que não largava minha mão por nenhum segundo.

    - Ruth, esses são os meus amigos .. - apontei para cada um deles e ela cumprimentava todos toda tímida. - E gente essa é a Ruth, minha filha. - falei por fim e eles me olharam como se eu tivesse duas cabeças. - Depois eu explico. - falei e eles assentiram concordando.

    Graças a Deus que na lanchonete tinha um parquinho onde algumas crianças brincavam, Ruth logo se empolgou para ir brincar e eu deixei.

    - Que história é essa de filha Ana? Era sobre isso que você queria falar? - Vinícius perguntou assim que escolhemos uma mesa e eu assenti começando a explicar desde o começo.

    - ... e é isso gente. - disse por fim sem para de olhar para onde minha filha estava.

     - Que lindo Ana, menina, agente para de se falar por algum tempo e você já tem esse babado enorme! - Mariá soltou arrancando risadas da mesa.

    - Então quer dizer que Bryan vai ser papai? - Yago falou arrancando uma gargalhada do mesmo.

    - Pois é. - piscou para ele.

    - Bom Ana, isso é facil de se resolver, depois de marcar a audiência, só é entrar em contato com esse tio dela e explicar a situação. Ele com certeza nem sabe da existência da menina, não vai querer a guarda dela. - Vinícius disse e eu assenti.

     - Mas como vamos fazer para conseguir falar com ele? - Roberta perguntou.

    - Tenho meus contatos. - falou sorrindo de lado.

     - Ui, menino misterioso... - Yago brincou e caimos na risada.

     - Obrigada por me apoiarem gente. - falei sincera olhando para cada um.

    - Deixa de ser boba Ana, ela vai ser da nossa família agora. Se ela ganhou seu coração, com certeza também vai ganhar o nosso. - Roberta disse e todos assentiram.

    Quase chorei, amo meus amigos.

      - Agora vamos comer porque eu sai do trabalho agora e estou brocado. - Vinícius disse chamando um rapaz para anotar nosso pedido.

    -  '' Brocado'' ? Amor, que giria nova é essa? - Mariá perguntou e ele lhe beijou sorrindo.

    - Quer dizer morrendo de fome gatinha.. - começaram a se beijar e nós fizemos como antigamente, vozes de vômito.

    - Não fiquem se beijando na frente da minha filha por favor. - pedi e olhei para Bryan. - Amor chama ela para comer por favor?

    Ele assentiu e foi até ela. Pedimos cinco pizzas de sabores variados e Ruth sentou entre mim e Bryan. Lhe servi uma fatia e ela começou a comer. Yago começou a lhe fazer perguntas bobas e em instantes ela já estava falando com todos e rindo. Conversamos e rimos bastante, Ruth era a atenção de todos, arrancando risadas e dando risada das palhaçadas dos meus amigos. Já eram dez horas quando decidimos ir embora, Ruth já dormia na cadeirinha do carro, abracei cada um dos meus amigos apertado.

    - Estamos andando muito ocupados ultimamente, temos que marcar de sair assim novamente. - Mariá disse e concordamos.

     - Tive uma ideia, podemos ir na casa de praia dos meus tios quando vencermos a causa e a Ana consegui a guarda de Ruth. - Vinícius disse e Roberta que ama viajar logo se empolgou.

    - Ótima ideia.

    - Eu concordo, só é marcar o dia. - Bryan disse me abraçando de lado.

     Conversamos mais um pouco e nos despedimos indo para nossas casas.

    - Hoje foi muito divertido. - falei enquanto Bryan dirigia.

    - Verdade. Ruth já conquistou todos. - Bryan disse concentrado na direção.

    Sorri.

    - Verdade, só falta meus tios, amanhã eu marquei de almoçar lá. Tomara que eles entendam. - falei apreensiva e Bryan segurou minha mão.

     - Eles vão entender, Ruth conquistou nossos amigos, vai consquistar eles também. - disse e eu assenti mais confiante.

    Tomara....




Me sigam nas redes sociais! ☺️☺️😍
Instagram:
mar.iatay

Tinha que ser Você!Onde histórias criam vida. Descubra agora