[ Bryan ]
--- Seis anos atrás.----
- Más que droga, estou atrasado! - pulei da cama depois de conferir as horas em meu celular. Ainda não me acostumei a ideia de que agora, não tinha mais ninguém para me acordar. Mesmo morando sozinho a um ano, quase sempre acordo em cima da hora para todos os meus compromissos.
Eu já tinha perdido o inicio da aula de anatomia, Yago é um amigo tão inútil que nem para me acordar ele serve. Olhei dentro da sala através do vidro da porta e gesticulei com as mãos para que Yago me avistasse e guardasse um lugar para mim. Depois de dois minutos de muito esforço ele finalmente me avistou e pareceu entender meu pedido, o vi tirar algumas fotos do quadro cheio de anotações, suspirei aliviado, esse professor quase nunca escreve e quando ele escreve se prepare que é tiro e queda na hora da prova.
Depois que a aula acabou entrei dentro da sala já tirando meu caderno da mochila me preparando para escrever. De repente senti um dejavú, e me lembrei de ter vivido algo parecido com isso na época da escola. Suspirei balançando a cabeça.
- Se continuar chegando atrasado assim, vai se dar mal Bryan. - Ironizou Yago ao meu lado. Bufei estressado.
- E você acha que eu não sei? meu corpo ainda não se acostumou com a ideia de que não tenho mais ninguém para me acordar. - copiei as anotacões do seu caderno de todo jeito mesmo, a próxima aula já iria começar.
- Bem, então é melhor ele se acostumar logo. Ei, depois da aula quer sair para tomar uma cerveja? vai ter showzinho ao vivo no barzinho do seu Edu. As garotas do teatro vão cantar.
larguei o lapis na mesa.
- Pode ser, a Roberta vai?
- Mas é claro que sim. - piscou um olho para minha direção quando viu Rebeca uma colega de classe que era nossa veterana se aproximar. - Lá vem...
- Bom dia! como vocês estão hoje nesse dia tão ensolarado? - perguntou se sentando na cadeira vaga em minha frente. Eu não tenho nada contra a Rebeca, a não ser seu jeito nada discreto de dar em cima de mim na frente de todo mundo. Eu apenas acenei com a cabeça em uma forma curta e educada de lhe cumprimentar.
- Nós estamos bem Rebeca, vai hoje no barzinho do seu Edu? - Yago fazia de implicância, ele sabia que eu não estava nada interessado nessa garota e ele continuava com essa palhaçada.
- Mas é claro que eu vou, eu vou cantar também. - comentou em uma maneira nada sutil de se exibir, enquanto abria ainda mais o decote de sua blusa justa. - Bom meninos nos vemos mais tarde, beijinhos. - se despediu piscando um olho para mim.
Suspirei frustrado bagunçando o cabelo.
- Da uma chance para ela cara, até que ela é bonita. - Yago comentou enquanto digitava uma mensagem para a sua namorada.
- Não. Obrigado. - dei fim a conversa me ajeitando na cadeira quando o professor entrou na sala com uma cara nada boa.
[ .... ]
Eram sete horas da noite quando chegamos no barzinho de seu Edu, era um lugar muito popular entre os universitários. Pois ficava a exatamente cinco minutos da faculdade, então muitos alunos iam ali para se divertir e se livrar de todo estresse acumulado. O lugar estava todo iluminado e algumas garotas já cantavam duetos em cima do palco improvisado. Escolhi uma mesa e me sentei enquanto esperava Yago chegar com a Roberta. O chato era que Roberta estudava administração e o seu bloco ficava do outro lado do nosso. Pesquei o celular do bolço e tentei novamente encontrar o perfil de Ana na internet. Sorri frustrado sem sucesso algum. Era como se ela tivesse apagado seu perfil para evitar siquer ver uma foto minha sem querer. Olhei ao redor com um sentimento de tristeza e nostalgia junto. Já fazem um ano e cinco meses que Ana está nos Estados Unidos e nem uma foto sua eu vi mais, Yago e Roberta ainda mantém contato com ela por chamada de Vídeo, mas sempre que eles citavam meu nome ela mudava rapidamente de assunto. Nesse tempo eu também evitei o máximo que eu pude saber alguma noticia dela. Talvez esse termino foi realmente o melhor para nós dois. Acredito que Ana precisava conhecer o mundo e eu correr atrás dos meus sonhos, sem algum tipo de compromisso ou distração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha que ser Você!
Storie d'amore( Essa obra é o segundo volume do livro - Por que Você? Vol 1. - espero que gostem! ) Um amor que começou na adolescência, mas teve que ser rompido por sonhos diferentes. Ana Alice depois de seis anos em Nova York, conseguiu realizar o seu sonh...