Nova York, quatro anos inteiros depois.
As pessoas eram apenas um borrão pelas ruas enquanto Steve Rogers corria entre elas. O Sol iluminava o caminho com um brilho forte e ele ficou temporariamente cego quando encarou o relógio sobre o próprio pulso. Afinal, a luz do astro refletiu no vidro do objeto e entrou por dentro dos olhos claros dele.
Mesmo assim, ele sabia que estava atrasado demais.
Mas a culpa não era dele. Precisaram do Nômade para ajudar a conter uma possível ameaça nível oito. E ele esperava que entendessem isso.
Quando Steve entrou por dentro do Aeroporto de Nova York, ele sentiu o bolso vibrar com o toque do celular. Ignorando, Steve seguiu na direção em que sabia que Bucky Barnes estava desembarcando.
Ele teve que esperar apenas alguns minutos e visualizou o melhor amigo, agora com os cabelos em um corte moderno e despojado, vindo em sua direção. Em seus ombros, uma menina com a pele cor de café e tranças longas, agitou as mãos na direção do padrinho.
Bucky pôs Nala, sua filha de três anos, no chão, observando ela sair correndo entre as pessoas na direção de Steve, que se abaixou e a pegou no colo, depositando vários beijos em sua bochecha.
-Oi, Minha Princesa! Sentiu minha falta?
-Senti, Dinho! - Nala assentiu, abraçando o pescoço dele e falando um inglês perfeito, apenas com um leve sotaque. - E você? Sentiu a minha?
-Eu senti muito a sua falta! A última vez que te vi pessoalmente, você era do tamanho de um gatinho!
Nala soltou uma risada aguda quando Steve jogou ela para cima e assoprou a barriga da garota. Finalmente, Bucky parou na frente do amigo e eles se abraçaram, enquanto a menina resolveu que brincar com a boneca da mão do pai era melhor.
-A Shuri pediu desculpa por não vir, mas você sabe… Ela não conseguiu desmarcar a Reunião na ONU.
-Tudo bem. - Os dois amigos se abraçaram, sorrindo um para o outro. - Vocês estão aqui, né? Isso que importa! E a gente vai ter outras oportunidades!
Steve pegou a mochila roxa em formato de borboleta e deu a mão à afilhada, se lembrando, nostálgico, como tinha recebido a notícia de que ia ser padrinho. Bucky estava em choque e escondido em uma floresta, já que Tchalla havia acabado de descobrir e estava planejando um jeito de matá-lo.
Foi preciso dois dias inteiros e muita conversa para que Shuri convencesse o irmão que a filha dela precisava de um pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanfictionUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...