Maluco.
Steve Rogers estava completamente maluco quando aceitou o desafio de nadar pelado em um Rio.
Mas lá estava ele, sentado no sofá e torcendo para que Emma tivesse ido dormir ou desse um bolo nele.
Depois que os dois pintaram de lilás as paredes do quarto, Chloe foi dormir com Tia Eva no quarto ao lado e Emma avisou que dormiria na sala por causa do cheiro da tinta.
Se Eva já tinha reparado que ela saía escondida algumas vezes, de madrugada, nunca tinha dito nada, Emma explicou.
Dez minutos depois do combinado, quando Steve levantou do sofá, suspirando, aliviado, três batidas na porta foram ouvidas. Steve congelou no lugar.
Talvez, só talvez, se ficasse quietinho, Emma desistisse.
Não foi o caso.
-Anda, Steve! Eu sei que você está acordado! Ouvi seus passos! Abre logo antes que Eva acorde! Ou, pior: A Chloe!
Steve suspirou e pegou a mochila com a toalha e o boné e óculos. Tinha perdido toda a noção que sempre teve a vida inteira…
Abriu a porta e encarou Emma, que vestia um vestido floral de pano leve e alcinhas. O decote era visível e Steve se forçou a olhar para os olho dela, enquanto saía do apartamento.
Foram em silêncio até a calçada. Steve chegava a estar gelado. Emma não parecia ligar para o fato de que estava indo para o Porto com um desconhecido. Mas depois, se lembrou de que ela sabia se defender. E muito bem.
-Então, vamos como? - Steve questionou ao ver Emma trancar o portão e guardar a chave na própria mochila.
Mas antes que Emma pudesse responder, a voz de Eva soou alta e clara.
-Cuidado, Viu? E traga a Emma inteira de volta, querido! E se for preciso, usem proteção!
Steve arregalou os olhos, controlando a vontade de rir de nervoso e acenou para Eva, que estava na janela. Emma ficou roxa e revirou os olhos.
-Tá bom, Tia!
-Se divirtam!
-Tchau, Dona Eva!
Emma começou a andar, se afastando do prédio. Steve a seguiu, as mãos nos bolsos e cabeça abaixada. Ficaram em silêncio por alguns minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanficUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...