A última pessoa que Steve Rogers esperava ver naquele momento, era Nicky Fury. Mas lá estava ele, em pé em um corredor, ao lado de Wanda e Natasha, enquanto Bruce, que tinha acabado de liberar Emma, costurava os inúmeros machucados espalhados pelo corpo do Ex-diretor da Shield.
Enquanto isso, Tony saiu de dentro de um dos apartamentos, também extremamente machucado, mas, por sorte, nenhum dos ferimentos sendo grave. Steve andou até a frente dele e o examinou com os olhos, o que fez Tony revirar os dele e apoiar uma mão na cintura.
-Eu sei, eu sei… Já fui muito mais bonito!
-Tony, isso não é hora para piadinhas! - Steve bufou, impaciente. - O que foi que houve? Como o Fury apareceu aqui?
-Calma, Steve! - Natasha tocou o ombro de Steve e o apertou, de leve. - Deixa o Tony respirar um pouco…
Tony agradeceu a mulher e sugeriu que eles fossem para algum lugar mais reservado, então, Tony, Natasha e Steve caminharam por alguns corredores depois de Wanda prometer que chamaria eles após Fury ser liberado.
O medo de Steve naquele minuto era que Tony tivesse sido seguido por alguém sem ter percebido e que invadissem o prédio com Eva, Emma e Chloe alí. Mas era arriscado demais, agora que Emma tinha sido atacada, voltar para o prédio ou para Liverpool. A cabeça de Steve não parava de pensar em qualquer lugar onde ele pudesse esconder ao menos, a senhora e a criança, já que sabia que não ia adiantar tentar convencer Emma: Com ou sem ele, Ela ia atrás de Sam Porter e era melhor que Steve estivesse ao seu lado.
Mal percebeu quando chegou ao apartamento aleatório escolhido por Natasha. Só quando a mulher o puxou para dentro, pelos cabelos, que Steve saiu dos devaneios percebeu que tinha chegado. Observando Natasha fechar a porta e esfregando o couro cabeludo, Steve respirou muito fundo e encarou Tony, que verificava a qualidade da segurança de um sofá caindo aos pedaços.
Assim que o Homem de Ferro sentou, uma nuvem de poeira levantou, impregnando o ar e fazendo Tony tossir e espirrar. Natasha e Steve esperaram, de braços cruzados, observando a poeira flutuando pelo claridade que entrava pela janela.
-Tá.. Refaz as perguntas que eu não lembro da ordem!
Steve deixou os ombros caírem e respirou fundo, muito fundo. Para sua sorte, Natasha percebeu o desagrado do amigo e tomou a frente.
-O que aconteceu para o Fury estar aqui, Tony?
-Ah, o mesmo de sempre… - Tony deu um sorriso simpático e esticou a coluna, murmurando um "Ai!". - Enfim, eu estava voltando da cena do crime quando ele me ligou e disse que sabia de tudo que estávamos armando e que precisava de ajuda. Aliás, a Hill sumiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
Fiksi PenggemarUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...