Steve Rogers estava sentado no sofá da sala de Dona Eva, assistindo televisão e tomando chá de erva doce, enquanto comentava com a mulher sobre a evolução ds obra que estava em fase de conclusão.
Se sentia levemente nervoso, afinal, quando chegou no apartamento para tomar banho e trocar de roupa, teve que aturar um interrogatório de Bucky e Sam, que resolveram usar o beijo que ele tinha dado em Emma, como questão para fazerem "amizade".
A impressão que Steve tinha todas as vezes que olhava para Eva era a que ela sabia o que ele tinha feito e só estava esperando a hora certa para comentar. Céus, isso era apenas um beijo, não precisava de tanto nervoso. Ou precisava?
-Já são seis e meia? - Eva esticou o pescoço para a direção do grande relógio de coruja, pregado na parede. - Ué, cadê essas meninas?
Steve franziu os olhos, dando de ombros.
-Talvez, elas tenham ido fazer compras…
-Ah, é… - Eva suspirou, dando um leve sorriso por cima da borda da xícara, antes de levá-la aos lábios e sorver um pouco do líquido. - A Chloe comentou que precisava de bolinhos para uma festa na escola, amanhã. Eu tinha esquecido!
Steve assentiu, encarando o chá que já estava gelado na sua frente. Normalmente, não tomava chá. Mas não havia mais café e Steve não quis ser indelicado, já que era falta de educação recusar chá às cinco da tarde.
-Quando você vai me contar…?
Eva nem mesmo terminou a frase antes de Steve dar um pulinho de susto, derramando chá na perna esquerda e xingando. Eva franziu a testa, sem entender a reação exagerada do homem.
-O que foi?
-Eu… - Steve pigarreou, largando a xícara de chá na mesinha de centro. - Eu não planejava, entende? Só aconteceu…
-É? Deve ter sido uma surpresa e tanto…
-É, pois é… Mas eu juro para a senhora que eu não vou "abusar" da sua sobrinha, Dona Eva! Eu posso estar sendo um canalha em outros aspectos, mas eu ainda sei respeitar uma mulher e…
Eva engasgou com o chá, violentamente, o cuspindo longe. Steve acudiu a senhora com pequenos tapinhas nas costas e tirando a xícara da mão dela, apoiando ao lado da sua. Eva retirou um lenço do bolso e enxugou a boca com classe e um leve sorriso.
-Steve, meu querido…
-Sim, Dona Eva?
-Você e a Emma se beijaram?
Steve franziu a testa, confuso. Eva o encarava, com expectativa.
-Ué? Não era isso que a Senhora ia perguntar? Quando eu ia contar sobre o beijo?
Eva soltou uma gargalhada alta e contagiante, que fez Steve rir junto, mesmo sem querer. Eva negou com a cabeça.
-Não mesmo! Mas isso explica porquê a Emma estava tão distraída hoje que ia sair de casa com uma toalha na cabeça…
Steve acabou deixando mais uma gargalhada escapar, mesmo que tenha sentido o pescoço queimar de vergonha. Céus, tinha perdido a oportunidade de ficar calado!
-Eu ia apenas perguntar quando você ia me contar sobre o seu amigo…
-Ah… O Bucky!
Steve esfregou o rosto, pensando seriamente em pegar a faquinha de serra que estava sobre o bolo de chocolate e ir até o apartamento, o assassinar degolado.
-Esse mesmo… A Chloe deixou escapar que tinha conhecido um amigo seu e que ele foi muito legal com ela, mesmo calado e meio mau-humorado.
Steve respirou fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanficUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...