Depois de dois dias de viagem, Steve Rogers, enfim, tinha chegado à Inglaterra e sem acidente nenhum.
Ainda era madrugada quando o homem caminhou, tranquilamente, pelas ruas de Liverpool, considerada a cidade mais linda da Inglaterra. Ela era a segunda maior em números de edifícios, perdendo apenas para Londres.
Observando os tais edifícios, Steve diminuiu a velocidade assim que avistou o prédio em que ele tinha alugado um apartamento.
Claro que, de início, Steve tinha fugido para a Inglaterra e tinha ficado quase quatro meses inteiros alternando os lugares em que dormia, como prédios abandonados ou garagens...
Mas ele deu sorte. A dona do Prédio de três andares e seis apartamentos, dos quais, três estavam vagos, era uma senhora de cerca de setenta e três anos, muito simpática.
Se conheceram quando, em uma manhã qualquer, Steve buscava se disfarçar entre as pessoas e acabou vendo uma senhora cair no meio da rua e deixar todas as compras se espalharem.
Steve não pensou duas vezes: Correu para o meio da rua, parou os carros e a ajudou catar as coisas e levantar do chão.
Como Steve a levou até a porta do apartamento, depois de se certificar que ela não tinha quebrado nenhum osso e o dano maior foi um arranhão no braço, Dona Eva Mayer o convidou para entrar, em agradecimento.
Mas mais do que isso, Dona Eva reconheceu o Capitão América e não concordava com o que o Governo Americano chamava de Tratado de Sockóvia.
Então, o convidou para morar no apartamento da frente.
À princípio, Steve ficou desconfiado, afinal, quando a esmola é muita, o Santo desconfia, mas...
No fim, por quê, não?
Há cerca de oito meses, morava naquele apartamento e passava o dia trabalhando em uma obra. Não havia muita segurança naquele emprego, mas ninguém fazia muitas perguntas e, se alguém o reconheceu, não havia dito nada.
Não ganhava muito, mas era o suficiente para pagar o aluguel e sobreviver com um pouco de aperto até o fim do mês.
Subiu as escadas, evitando fazer barulho para não acordar o vizinho do andar de cima. Mas assim que as chaves rodaram na fechadura, ouviu um barulho de porta.
-O carteiro trouxe uma carta.
Steve se virou e abriu um sorriso, encarando Eva e seus grandes olhos verdes.
-Suponho que você guardou.
-Eu seria uma boa vizinha se não tivesse guardado?
Steve sorriu de novo e encarou a porta aberta como um convite para acompanhar Eva até o apartamento dela. Entrou e sentou no sofá, tirando o casaco e apoiando em cima da mochila no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
Fiksi PenggemarUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...