Steve queria ter o escudo de volta, ou ao menos, a pistola que guardava na gaveta ao lado da cama. Tony pediu para que os dois entrassem e tivessem uma conversa séria.
Mas podia confiar em Tony? Quem garantia que não haviam policiais escondidos dentro do apartamento ou que assim que Tony saísse de lá, ele fosse direto ao General Ross?
Steve decidiu dar um pequeno voto de confiança assim que viu Tony entrar de volta no apartamento e sentar no sofá. Hesitante, entrou no apartamento, aguçando todos os sentidos e se preparando para se defender, caso precisasse.
Tony o encarou, sentado do sofá, com uma postura meio informal. Mas Steve conhecia o homem à sua frente o suficiente para perceber que ele estava tenso demais.
-Então… - Steve cruzou os braços e cerrou o maxilar, erguendo o queixo. - Como me achou?
Tony ergueu uma sombrancelha e bufou, apontando para a porta.
-Não prefere fechar…?
-Não.
Tony bateu o pé, ritmadamente, no chão. Parecia estar fazendo um esforço sobrehumano para tentar falar.
-Olha, primeiro de tudo… Eu vim em uma missão de paz e amor. - Pausa. - Era assim que vocês diziam na sua época?
Steve continuou sério, sem responder. Olhou ao redor novamente, aguçando a audição. Tinha ouvido um barulho, mas chegou à conclusão, pela direção do som, que foi Emma batendo a porta do banheiro no apartamento vizinho.
-Não tem ninguém comigo. - Tony fez Steve se sobressaltar, enquanto esfregava o rosto. - Ninguém faz nem idéia de onde eu estou. Nem a Pepper…
-Como me achou, Tony?
-Eu fiquei esperando você vir falar comigo. Você deve ter visto meu pronunciamento, não viu?
Steve deu uma risada, sem humor.
-Você achou mesmo que ia gravar um pronunciamento e eu ia sair correndo do meu esconderijo para ir para a América e acabar preso?!
Tony recostou no sofá, em silêncio. Steve estava curioso para saber o que podia ter causado tantos hematomas e escoriações pelo corpo de Tony, mas primeiro, tinha que garantir sua segurança e a de seus amigos.
-Você esteve nos Estados Unidos cerca de seis vezes durante esse um ano e meio.
Steve perdeu um pouco da postura defensiva, enquanto Tony levantava do sofá, gemendo de dor, e ia até a janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanfictionUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...