O avião levantou vôo em cerca de dez minutos, enquanto a base da Hydra ainda incendiava no meio do gelo. Steve achou melhor auxiliar Sam primeiro na direção em que eles iriam e só depois ir até os fundos do avião, onde Wanda tentava manter os pais de Emma aquecidos.
Nem ela, ou Scott e Tony responderam pergunta alguma, o que fez com que, assim que Steve e Sam pisaram no mesmo ambiente com eles, as perguntas começassem.
Steve pediu uns instantes, para organizar as idéias e se sentou na frente do casal, observando seus rostos. Eles pareciam cansados, abatidos e claramente mais magros do que nas fotos que Emma mostrou.
Mesmo assim, eram inconfundíveis os traços. Chloe era igualzinha a Mãe, embora tivesse muito do pai. Emma era igual ao pai, embora tivesse muito da mãe.
E Steve não sabia por onde começar a explicar e nem por onde começar a mostrar eles: Chloe e Eva, na fazenda, ou Emma, em Washington?
-Então, Capitão? - Jacob o chamou quando percebeu que ele estava perdido em pensamentos. - Como nos achou?
-E por quê nos resgatou?
-Eu… Bem…
Steve gaguejou, nervoso. Então, esfregou o rosto e encarou Wanda e Sam. Eles pareciam querer começar a rir da cara dele, enquanto Scott dormia a sono solto e Tony tinha um claro sorriso irônico.
-Bem, a primeira coisa que Vocês tem que saber é que eu sou amigo da Eva!
-Eva?! - Charlotte perguntou, abrindo um sorriso largo. - Minha tia?!
-Isso!
-Mas… Como?
Tony ia abrir a boca, mas Sam enfiou o cotovelo na costela do homem, o calando. Steve respirou fundo e deu de ombros.
-Ela me ajudou quando eu precisei me esconder por algum tempo. - Pausa.
Steve tirou o cordão de dentro da blusa e examinou pingente de Sol vazado. Os olhos de Jacob bateram no objeto e Steve percebeu o momento em que o homem o reconheceu. Steve assentiu e guardou o cordão de volta dentro do uniforme.
-E eu acho que sou amigo da Emma e da Chloe…
-Elas estão bem?! - Charlotte chegou a pular para frente e segurar a mão de Steve, a apertando, em ansiedade. - Como estão?
-Elas estão! - Steve sorriu, apertando a mão da mulher de volta. Os olhos de Charlotte de encheram de lágrimas. - A Chloe está escondida na fazenda de um amigo com a Eva e a Emma está…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanficUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...