49. Reunião.

1.5K 160 281
                                    

Era fato que os Estados Unidos e o Mundo precisavam de heróis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era fato que os Estados Unidos e o Mundo precisavam de heróis. Era fato que limpar a bagunça do outro governo estava dando muito trabalho, especialmente quando Sam Porter tinha deixado de "existir" no mundo, quando a secretaria de estado da Inglaterra tinha sido assassinada com um tiro na cabeça e quando o General Ross foi achado em sua cela, no Raft, envenenado. 

Todos queriam respostas concretas. Mas eles não tinham. 

Steve Rogers passou quase dez dias inteiros sem conseguir dormir. Eram inúmeras reuniões para anular completamente o Tratado de Sokóvia e analisar um acordo pró-heróis com a ONU, além de ter que prestar depoimentos em cima de depoimentos, contando várias coisas. 

Obviamente, Steve Rogers não havia contado tudo e esperava que o resto dos Vingadores também não tivessem contado. Mas ele não tinha como controlar tudo que todo mundo fosse falar. 

Para sua sorte, Nicky Fury foi renomeado Diretor Geral da Shield novamente, o que permitiu que fosse tudo mais rápido. 

Um problema que eles haviam pensado apenas antes de descerem do avião era o que fariam com Barnes. 

Embora Bucky tivesse conversado com Steve e tivesse dito que, se fosse o caso, ele poderia muito bem pagar pelos crimes que cometeu, foi Tony Stark quem conseguiu, com a ajuda de alguns advogados e Margot, montar um simples questionamento. 

"Número um: Haviam provas de que a bomba na ONU foi uma armação para incriminar o Soldado Invernal e, assim, desestabilizar os heróis.". 

"Número dois: Também existiam provas concretas de que existiram muitos outros "Soldados Invernais" (muito embora, ninguém tivesse entrado na questão se sobreviveram ao experimento ou não)" 

E por fim, e mais importante… 

"Não existia nenhuma única prova concreta, apesar de Bucky Barnes ter sido um dos soldados Invernais, que ele é quem tivesse cometido os crimes." 

Em teoria, até tinha a gravação dos pais de Tony sendo assassinados, mas… 

Por algum motivo desconhecido para todos, Tony não entregou a gravação. E ele mesmo pagou aos advogados que garantiram a Bucky o direito de responder os inquéritos em liberdade. 

Aos poucos, quase todos voltaram às suas rotinas e casas. Apenas quase. 

Steve não voltou para a Shield, apesar de estar contribuindo com as investigações para destruir a Hydra. Tampouco Clint e os filhos, ou Emma e a Família. Também tinha se recusado a voltar a vestir o manto de Capitão América. 

Human. • Steve Rogers. Onde histórias criam vida. Descubra agora