Tony Stark só conseguiu aparecer no Albergue que Steve estava hospedado com Bucky cerca de uma semana depois da chegada dos ex-heróis em Paris. Primeiro, porquê estava passando um "pente fino" junto aos Agentes Americanos pelo prédio que fizeram a denúncia.Segundo, porque deu um pulo em Londres e pegou um dos dossiês que Natasha tinha deixado para trás, investigando a PAIS.
Quando chegou em Paris e bateu na porta do quarto de Steve, já eram quase três da manhã e o loiro estava dormindo profundamente. Levantou de supetão ao ouvir as batidas na porta do quarto junto com Bucky. Os dois se entreolharam, confusos.
-Está esperando alguém? - Bucky questionou, esfregando os olhos.
-Acho que não… - Antes de sair do quarto, Steve pegou a pistola na mesinha de cabeceira e, por segurança, se encaminhou até a porta com ela em punho. - Quem é?
-O amor da sua vida.
Steve revirou os olhos e Girou a chave na fechadura, abrindo a porta a seguir. Tony estava de olhos fechados.
-Que foi?
-Tem alguém pelado?
Steve respirou fundo e cedeu passagem.
-Óbvio que não.
-Bem, poderia ter. Você e o desmemoriado são estranhos, não acha?
Apenas ignorou Tony e o acompanhou até que ele estivesse sentado na frente de uma mesinha redonda de vidro. Viu o homem apoiar uma pasta rosa choque na mesa e o encarar com um sorrisinho presunçoso.
-Tem certeza que ninguém seguiu você, Tony? - Steve se sentou na cadeira da frente.
-Tenho. - Tony revirou os olhos. - Tá subestimando minha inteligência?
-Quer que eu responda honestamente? - Steve ergueu uma sombrancelha, mas deu de ombros quando percebeu a careta de Tony. - Okay, esquece…
Tony se ajeitou na cadeira tirando o casaco e encarando o homem na sua frente.
-Bem, acredito que você queira saber sobre Liverpool.
Steve assentiu, ansioso, se inclinando para frente.
-Quero, sim.
-Acredito que essa semana você já vai poder ser filmado pelas ruas perto do Louvre como combinamos. - Tony explicou. - Eles fizeram a varredura e não acharam absolutamente nada no prédio nem em lugar nenhum, o que é bom. Você não me deu trabalho com edição de imagem!
Tony sorriu, mas Steve não acompanhou o sorriso, nervoso. Passou a mão pelas mechas loiras de cabelo e suspirou.
-Elas estão bem?
-A senhorinha simpática e a sua namoradinha? - Tony assentiu. - Foram extremamente convincentes em dizer que não havia ninguém por lá há mais de um ano. Só teve uma senhora que pôs em dúvida, no andar debaixo. Mas a Senhorinha e os outros vizinhos foram mais categóricos em afirmar que ela era louca. Óbvio que teve uma briga, mas… Alguem apareceu com um atestado de insanidade e ela calou a boca. Enfim…
Steve suspirou, aliviado. Realmente, não fazia sentido acreditarem naquela mulher.
-Espera… Você disse atestado de insanidade?
-Aham. Uma mulher lá, disse que era sobrinha dela. Margot ou algo assim…
O coração de Steve deu um salto de dois metros e ele levantou da cadeira, andando de um lado ao outro. Tony o acompanhou com os olhos, provavelmente, sem entender o que o nome Margot significava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanficUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...