53. Confronto II

1.2K 146 187
                                    

Os olhos esverdeados de Steve focaram no ferimento em sua barriga

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os olhos esverdeados de Steve focaram no ferimento em sua barriga. Ele não sabia dizer qual era a extensão e gravidade do mesmo, mas sabia que estava coberto de sangue e que seu abdômen estava dolorido de uma forma que tirou o ar dos seus pulmões. 

Sua boca foi atingida pelo pulso de Sam, e ele percebeu que na outra mão dele, o homem segurava uma mini-pistola. A cabeça de Steve caiu no chão, quicando. Sua visão escureceu e ele enxergou estrelinhas dançando em suas vistas quando levou mais um soco no queixo. 

Ele não sabia como, mas tinha certeza que algo também tinha acontecido com Bucky. O homem estava silencioso demais e não tinha nem mesmo tentado atirar contra Sam, sendo que mais de dois tiros foram ouvidos. O coração dele apertou e Steve tentou não desmaiar naquele minuto. 

-Se você não coopera, Steve, eu sou obrigado a entender que você não tem utilidade nenhuma! - Sam falou, aproveitando que Steve estava tonto. Muito tonto. Como se estivesse drogado. - E sabe o que eu faço com quem não tem utilidade para mim? 

Steve esticou a mão para o lado, no chão, sentindo o escudo sob seus dedos. O brilho prateado da arma de Sam refletiu em seus olhos e assim que ele atirou, por reflexo, Steve se defendeu com o objeto. 

A janela da sala explodiu quase ao mesmo tempo que a porta. Uma gritaria pôde ser ouvida e, levantando do chão, mesmo trêmulo, Steve percebeu que a bala ricocheteou no ombro dele após bater no escudo colorido.

Jogando o círculo simbolo do Capitão América, Steve atingiu o ferimento com maestria, ouvindo Sam grunhir de dor. Não deu tempo de muita coisa após isso. 

Steve caiu no chão, sem mais forças em suas pernas. Algo pulou em Sam quando ele se recuperou e atirou mais uma vez. Um grito foi ouvido enquanto cabelos caíam na cara de Steve. Ele estava grogue, de forma que levou alguns segundos para perceber que havia uma mulher falando com ele. E mais alguns segundos para identificar que aquela era Emma. 

-Droga… Fica comigo meu amor? - Emma deu alguns tapas fortes em seu rosto, chorando. - THOR! ME AJUDA AQUI! Margot… 

Steve tentou dizer que estava tudo bem, que ele ia ficar bem. Mas sua língua embolou e se ele não estivesse tão tonto, poderia ter percebido que acabou babando ao invés disso. 

-Que droga… Margot, você está bem?! 

-Eu tô… Mas eu acho que ele não! 

A cabeça de Steve deu um giro de trezentos e sessenta graus quando ele ouviu o grito de Emma, desesperada, percebendo o estado de Bucky. Ele mal conseguia ficar acordado, mas ele conseguiu ouvir as palavras "Tiro, cabeça e sangue", antes de, enfim, cair em uma escuridão sem fim. 



Human. • Steve Rogers. Onde histórias criam vida. Descubra agora