32. Descansar

2.9K 239 393
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sem pensar, Steve apenas entregou Chloe no colo de Sam, que em seguida, botou ela no colo de Bucky alegando que ele estava sentado, sem fazer nada". Tendo consciência que todos os olhares estavam em cima dele, Steve releu o e-mail, que se tratava de um fragmento de  conversa onde Sam falava sobre um plano para "Conter aqueles imbecis e retornar com tudo para o poder". E ainda completava com "Quer apostar quanto que ele não vai assinar isso? E aí, vocês poderiam colocar o adendo de que quem não obedecer, vai preso. Eu tenho certeza que ele não vai obedecer". 

Erguendo os olhos para Sam, ela assentiu, com as sombrancelhas Unidas. 

-Sam Porter é da Hydra. 

-Achei que era da PAIS. - Natasha questionou, parecendo verdadeiramente confusa. - Tem certeza que isso está certo? 

-Absoluta, Natasha. É Natasha, né? - Vendo a loira assentir, Sam continuou. - Eu tô começando a achar que a PAIS é uma Organização Fantasma para encobrir os rastros da Hydra. 

-O que faz sentido do porquê nunca conseguimos sair de um ponto e começamos a andar em círculos em algum momento das investigações. - Samuel concordou, apontando um dedo para Samanta, que assentiu. - Menina, você é inteligente! 

-É, eu sei. - Samanta deu de ombros, jogando o cabelo cacheado para trás da orelha e sorrindo, levemente corada. Ela mexeu na mochila enorme que trazia nas costas. - Escuta, Capitão… Eu trouxe o resto dos documentos que deixei no apartamento. Se vocês quiserem análisar, está aqui. 

Steve assentiu, pegando a pasta rosa berrante e sustentando o olhar de Sam. 

-Obrigado pela ajuda, Sam. Isso é… Extremamente importante! 

-De nada. - Ela sorriu, fechando a mochila e olhando para Bucky. - Hey, aproveita que você não está fazendo nada e segura para mim?! Obrigada! 

-Ai! - Bucky reclamou quando a mochila bateu na perna dele. - Como eu não estou fazendo nada?! Eu tô segurando a criança! 

-É, mas está sentado! - Samuel concordou. 

-Eu tomei um tiro! 

-Sinto muito! - Samanta fez beicinho. - Mas olha o seu tamanho, homem! Você aguenta um tirinho… 

-Um tirinho?! 

-Nem parece que era o Soldado Invernal choramingando assim! - Samanta ergueu as duas sombrancelhas. 

-Tenho dito isso! - Samuel concordou com a menina. 

Os dois se encararam por alguns segundos e Samanta foi a primeira a desistir, ficando, de novo, levemente tímida e avermelhada. Então, ela pediu para ver Emma e Bruce e a guiou até a maca da garota. 

Steve trocou um olhar com Eva, que sorriu de lado para ele e ergueu as sombrancelhas. Passou tanto tempo conversando com a mulher, que já até sabia o que aquela olhada significava: Era a mesma de quando ela cismou que Steve e Emma tinham que se conhecer. 

Human. • Steve Rogers. Onde histórias criam vida. Descubra agora