A garota na frente de Steve era alta, embora, notoriamente, mais baixa que ele. Tinha longos cabelos castanhos e olhos castanhos esverdeados. Sombrancelhas grossas e lábios carnudos, além de uma cara bem raivosa.
-Mas você é louco?! Quem é voc…?
Steve ergueu rapidamente a carteira, a calando. A garota franziu a testa e perdeu a postura defensiva, pondo as mãos nos bolsos.
-Você pegou?!
-É claro que não! - Steve reclamou, indignado, sentindo o gosto de sangue invadir sua boca e manchar os dentes. - Caiu enquanto você estava subindo… Eu te chamei, mas acho que você não ouviu.
A garota suspirou e coçou a nuca, pegando a carteira de volta. Steve reparou no quão jovem ela era. E Linda.
Extremamente linda.
-Bem… Nesse caso, desculpe pelo soco. - A garota cruzou os braços.
A porta atrás dela abriu, revelando Eva.
-Mas que gritaria é essa aqui? Está tudo bem, Emma?
Steve ergueu as sombrancelhas, surpreso, e quase se estapeou. Mesmo sabendo da presença da garota, e que ela tinha ido para o mesmo andar dele, não passou pela sua cabeça que essa pudesse ser a Emma.
-Claro, Tia. Eu só… - Emma se abaixou para pegar todos os paletes. - Eu me assustei, só. Mas já está tudo resolvido.
Eva encarou Steve. Depois, olhou para Emma.
-Com um soco?! Meu Deus, Emma… Vem, Steve! Vamos limpar isso aí…
Steve tentou protestar, mas foi puxado para dentro do apartamento, sem ter direito a protestos. Emma murmurou um "Foi sem querer, está bem?! Não é para tanto…". Steve teve vontade de dizer um "Tem certeza?! Porquê eu estou sangrando!", mas ficou quieto.
Emma sumiu no corredor.
-O que foi que aconteceu? - Eva parou ao lado de Steve com uma caixa de curativos.
-Eu fui colocar o lixo para fora e quando subi, acabei assustando ela, sem querer. - Steve deu de ombros e reclamou quando Eva encostou um pedaço de algodão no canto da boca. - Ao menos, despreparada ela não está…
-Vindo do Capitão América, fico orgulhosa. - Eva sussurrou.
Steve riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanfictionUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...