Emma chamou um táxi por meio se um aplicativo assim que eles deixaram o prédio, já que, segundo ela, o Bar ficava mais afastado da cidade e economizaria tempo.-Ah, e não se preocupa com o pagamento, tá? - Emma avisou, assim que eles entraram na parte de trás. - Já está programado o pagamento para o meu cartão.
Steve esperou Emma entrar no carro, para soltar a porta e entrar a seguir.
-Okay, mas deixa eu te pagar pelo menos uma bebida?
Emma se acomodou ao lado de Steve, assim que passou o endereço correto ao motorista. Sorrindo, virou para ele e questionou:
-Você sempre tem que ser cavalheiro, é?
-Não estamos na Inglaterra, Emma? - Steve questionou de volta, sorrindo.
Emma suspirou, alto, observando alguma coisa na aparência de Steve, tão intensamente, que as bochechas do homem começaram a mudar a coloração.
-O que foi?
-Tô tentando imaginar como você é sem essa barba toda.
Steve engoliu em seco, antes de decidir levar na esportiva. Não dava para entrar em desespero todas as vezes que sua antiga imagem viesse à sua cabeça.
-Quer que eu tire a barba só para você dar uma olhadinha?
-Quero que você tire outra coisa, de preferência.
Steve engasgou com o ar. Emma começou a rir alto, dando um tapinha no peito dele.
-Para de pensar besteira, homem!
-Eu não pensei em nada!
Emma negou com a cabeça e um sorriso safado no rosto. Se ajeitou e puxou os óculos do rosto de Steve, os balançando na frente do rosto dele.
-Era disso aqui que eu estava falando!
-Acontece, Emma… - Steve tentou pegar o óculos de volta, sem sucesso. - Que eu não enxergo nada sem eles!
-Jura?! - Emma arqueou as sombrancelhas, enfiando o óculos no rosto. - Porque eu podia jurar que esse treco não tem grau nenhum!
Steve desistiu. Respirou fundo e desviou o olhar, tentando manter a calma e não esganar Emma.
-Mas como eu sei que você precisa deles… - Emma esticou os óculos de volta e o olhou, no fundo dos olhos dele. - Toma, Steve.
O coração de Steve deu um salto de mais de meio metro. Emma sabia quem ele era? Observou a garota recostar no banco e continuar o encarando com um sorriso de lado.
Colocando os óculos, a encarou. Emma pulou para o lado dele. Na verdade, tão próxima que Steve enxergava todas as pintas do rosto dela sob a camada fina de maquiagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanficUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...