A mãos de Emma e de Steve estavam unidas em um aperto firme. Seus olhos focaram apenas um no outro, mesmo que ao redor deles, houvessem mais duas centenas de convidados. Não era exagero dizer que os dois respiravam na mesma sincronia enquanto esperavam a música começar.
Havia um sorriso involuntário e bobo em cada um, cientes que deviam estar parecendo adolescentes apaixonados e iludidos, mas mesmo assim, não ousavam, sequer pensar em acabar com aquele momento.
Os primeiros acordes de "Marry Your Daughter" começaram a tocar e Steve tentou ignorar todos os outros olhares incômodos. Ele focava apenas na forma como os olhos de Emma brilhavam, apaixonados, em dua direção. Odiava a idéia de dançar uma valsa na frente de tantas pessoas, mas faria de tudo para ver aquele sorriso.
Puxando a mão de Emma, que ostentava a aliança de casamento, para seu ombro, Steve ergueu a outra mão, unida a dela, e os dois começaram a dançar.
Seus pés se moviam em uma sincronia natural, tornando a dança agradável e completamente fascinante para os que assistiam. Assim, como a troca de olhares entre os mais novos casados.
Chloe, que estava sentada ao lado de Nala e Bucky, suspirou, apoiando a cabeça na mão, sonhadora.
-E eu achei que um dia, eu que casaria com o Steve!
Bucky, que estava bebendo uma taça de champagne, engasgou, rindo, trocando um olhar com Sam e Natasha.
-Você achou mesmo, é? - Sam perguntou. - Bem, teve uma época que eu achei que o Steve casaria com a Natasha e o Bucky com a Emma…
Natasha engasgou violentamente, auxiliando Bucky a fuzilar Sam com os olhos.
-Sabe, Samuel… - Bucky comentou, sério. - Você podia calar a boca e apreciar a dança, certo?
-Eu concordo plenamente! - Natasha revirou os olhos e voltou o olhar para o casal, sorrindo. - Olha… Eles são tão lindos!
Emma e Steve estavam dando giros em volta do espaço livre para a dança. Eles riam de algum tipo de piada interna entre os dois, o que deixava a dança ainda mais hipnotizante.
-Tia? - Charlotte se inclinou para perto de Eva, falando um pouco alto por conta da música. - Eu posso te fazer uma pergunta?
-É claro, querida! - Eva sorriu, se inclinando para a sobrinha, com um sorriso, mas sem tirar os olhos do casal. - O que foi?
-Quando você apresentou os dois, por acaso, imaginou que eles estariam aqui… Sabe? Casados?
Eva tirou o olhar do casal e negou, seriamente. Ela cruzou os dedos e os beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanfictionUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...