Steve seguiu Samanta para dentro do apartamento, mas acabou quase escorregando na bola de basquete que Chloe jogou de qualquer maneira para dentro da sala. Somente não caiu porquê havia um sofá na frente e deu tempo que o homem o segurasse.
Chloe continuou imóvel. Samanta o encarou, de testa franzida.
-Você ia cair?
-Não. - Steve mentiu.
-Ah… Sabe onde é o quarto das meninas? É melhor levar a Chloe para lá…
Antes que Samanta terminasse de falar, Emma se materializou ao lado dela, tão rápido, que Steve teve que raciocinar que ela não estava alí antes.
-Não precisa! - Emma deu um sorriso sem graça. - Steve, você pode ajudar minha tia com o Bolo? Deixa a Chloe no sofá que eu mesma vou acordar ela, tá?
Steve concordou, estranhando o comportamento da garota, mas deixou para lá. Obedeceu Emma, pondo Chloe sentada no sofá e teve que segurar a risada quando a menina caiu de lado, com a cara enfiada em uma almofada.
Virou para Emma e pegou ela e Samanta trocando olhares e discutindo aos cochichos, mas assim que perceberam que ele olhava, as duas se uniram pelos braços e deram sorrisos falsos. Steve coçou a nuca e estendeu a sacola.
-Quando você foi embora do restaurante, deixou isso no chão.
Emma franziu a testa e abriu um sorriso, ao ver o que tinha na sacola.
-Ah, meu Deus! Eu achei que tinha perdido! - Em um momento de empolgação, Emma se jogou contra os braços de Steve e o abraçou, dando um beijo na bochecha dele. - Muito obrigada, Steve! De verdade!
-Imagina…
Steve evitou olhar para Samanta enquanto Emma o soltava. Devia estar mais vermelho que um tomate, tinha certeza. Emma pareceu se dar conta de que não tinha apresentado os dois e alterou o olhar entre Samanta e Steve.
-Ah, aliás… Steve, essa é a Sam. Ela é a minha melhor amiga, lembra?
-Claro! - Steve esticou a mão para Samanta, meio sem jeito. - Nos conhecemos na entrada.
-E Sam, esse é o Steve, o vizinho esquisitão que eu falei.
Steve estreitou os olhos para Emma, que sorriu e começou a tentar empurrar ele para a direção da cozinha.
-Vai lá! Minha tia tá precisando de ajuda!
Antes de Steve cruzar o portal da cozinha, Samanta gritou.
-Esquisitão? Emma, eu achei que você tinha dito gostosão!
-Sam! - Emma revirou os olhos e encarou Steve. - Eu disse esquisitão, tá?
Steve deu de ombros, sem pensar demais quando respondeu:
-Tudo bem. Eu não ia ligar se você me achasse gostosão…
Emma e Steve ficaram vermelhos como tomates. Então, sem dizerem nada, cada um foi para um lado e Steve quase se jogou da janela da cozinha de tanta vergonha.
-Eu vou fingir que eu não escutei essa frase…
Steve encarou Eva e sorriu, se juntando à mulher que mexia algo cheiroso no fogão, enquanto ele dava um beijo em sua cabeça.
-A sua sobrinha vai acabar me enlouquecendo…
Eva arregalou os olhos e o encarou, com uma mão na cintura.
-Mas já está nesse ponto, é?
-Não! Pelo amor de Deus… - Steve revirou os olhos e mudou de assunto antes que se comprometesse mais ainda. - O que é isso? Está cheiroso…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanfictionUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...