Sentado na varanda de madeira, observando, ao longe, Chloe brincando com Cooper e Natanael, Steve terminava de tomar a xícara de chocolate quente com marshmallow que Laura havia feito para todos tinha pouco tempo. A noite começava a cair rapidamente e o tempo estava bastante frio, mas surpreendentemente, naquele ano, apesar de ser quase Natal,ainda não havia caído um único floco de neve naquela região Até aquele momento.
O primeiro dia de neve tinha se dado no dia anterior e as crianças foram as primeiras a aproveitarem, fazendo guerra de bola de neve, anjos de neve, bonecos de neve… Natanael, inclusive, havia se engasgado com uma bolota de neve e Clint quem teve que o acudir.
Apesar da grande movimentação na casa naqueles dias, Laura não estava mesmo ligando para a bagunça e até tinha tido um pouco de tempo para que Ela e Clint fossem até o celeiro, namorar um pouquinho, afinal, cada um estava ajudando como podia para compensar terem que ficar escondidos por lá.
Enquanto isso, as investigações continuavam, mesmo que lentamente. Afinal, para o resto do mundo, O diretor da Shield era um traidor, o Capitão América estava morto, o Homem de Ferro, possivelmente, havia mudado de lado e estava sendo o vilão, caso não houvesse morrido junto com o Capitão América. Fora que todos ainda eram procurados… Todo o cuidado era pouco.
Steve mordeu o marshmallow solitário do copo, sentindo o doce derreter em sua boca. Então, sem esperar, uma bola de neve atingiu seu rosto, fazendo o homem cair para trás, tossindo. Lutou para cuspir toda a neve que havia engolido e encarou as crianças.
-Foi ela! - Lila e Cooper apontaram para Chloe.
-Fofoqueiros! - Chloe acenou um tchauzinho.
Steve fez a cara mais séria que conseguiu e levantou da varanda caminhando até próximo às crianças, que ficaram com cara de bunda.
-Eu não fiz por querer, Tio Steve! - Chloe argumentou.
-É? Bem, sinto muito, mas…
O homem abaixou e pegou um punhado de neve, formando uma bola consistente.
-Eu vou fazer por querer.
Chloe chegou a arregalar os olhos e tentou sair correndo, mas a bola atingiu as costas dela e em segundos, Lila, Cooper e Chloe formaram um time contra Steve Rogers que era observado da janela da sala.
Emma soltou um longo suspiro ao observar Steve rindo com as crianças, sem ouvir uma única palavra que Samanta tagarelava ao seu lado. Estava preocupada e apreensiva, afinal, faziam cerca de cinco dias que estavam por lá e nada demais havia acontecido. Normalmente, isso não era um sinal muito bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Human. • Steve Rogers.
FanfictionUm ano após os eventos conhecidos como Guerra Civil, o governo americano continua com sua busca incessante atrás do Capitão América e todos os seus aliados. Agora, Steve Rogers se encontrava escondido e levando uma vida - quase - normal. O único em...