capítulo seis

237 39 171
                                    

Estar de volta em casa era um alento ao coração de Jeongin. Seu lar era o único local onde sentia-se de fato confortável ─ juntamente com a biblioteca, claro. 

Uma figura mais ou menos de sua altura e madeixas de um vermelho desbotado tomou sua visão mesmo estando de costas.

─ Joongie! ─ Exclamou abrindo um sorriso doce para o garoto, que virou imediato e retribuiu ao gesto. ─ O que veio fazer aqui?

─ Oi, Innie. Eu vim te ver e entregar um presente. Gostaria de ter vindo antes, mas está tudo uma correria.

─ Ah, não tem problema, imagino como tudo deve ter virado de cabeça pra baixo na sua vida de universitário! Vem. ─ Tomou o pulso do mais velho com delicadeza, arrastando-o até seu quarto. Estranhou que Jongho não estivesse no cômodo, porém não deu tanta importância. ─ E então?

─ Ah, claro. ─ Kim soltou uma risadinha baixa pela empolgação da menor, pegou uma embalagem no bolso do casaco e entregou. Com agilidade impressionante, Jeongin abriu o papel envoltório, assim revelando um caderno de tamanho médio e capa colorida, feita pelo talentoso Hongjoong. Ela amava seus presentes artesanais. ─ Você gostou?

─ Tá brincando? Eu amei! Muito obrigada, Joongie! ─ Envolveu os braços ao redor do pescoço do amigo, o qual retribuiu sem pensar duas vezes.

─ Não é um simples caderno personalizado. ─ Começou Hongjoong, ao separarem-se. ─ Sei que vamos passar bastante tempo separados de agora em diante e não vamos nos falar com tanta frequência, por isso fiz essa lembrancinha pra você. Tem alguns conselhos que talvez possam te ajudar quando precisar de mim, algumas músicas pra ouvir quando estiver feliz ou triste, alguns poemas também. Ah, e um espaço pra você escrever quando achar necessário. Faça bom uso.

─ Você pensa em tudo mesmo, não é? Por isso sei que tenho o melhor amigo do mundo! Prometo usar com muita cautela e diligência. ─ Afirmou, dotada de seriedade, colocando o caderno contra o peito, o que fez o ruivo rir. ─ À propósito, também não vai sair daqui de mãos vazias! Espera um segundo.

Choi levantou-se, foi em direção à mochila sobre a cabeceira da cama, pegou uma sacola branca no bolso da frente, em seguida tornou a sentar após entregá-lo. Hongjoong abriu o pacote cuidadosamente e sorriu largo ao ver o kit de confecção de pulseiras.

─ Eu sei que nós já temos tipo umas mil pulseiras da amizade, mas essas serão diferentes porque poderemos fazê-las como quisermos.

─ Choi Jeongin, você é uma gênia! Eu amei, de verdade. Vamos aproveitar esse tempo fazer nossas pulseiras. ─ Kim sugeriu sorridente.

A garota concordou com acenos frenéticos de cabeça, então afastou-se um pouco para desocupar o espaço entre eles. Os materiais foram despejados sobre o lençol, logo ambos começaram a personalizar seu mais novo ─ e, simultaneamente, nada inédito ─ acessório.

Era sempre proveitoso estar na presença de Hongjoong, ele era divertido, dizia coisas interessantes e dava os melhores conselhos do mundo, conselhos estes que nunca falharam antes.

─ É estranho ser um universitário?

─ Bem, eu não sou um universitário ainda. Pelo menos não oficialmente, mas acho que vai ser legal. E você, como tem passado? Aliás, o que estava fazendo hoje?

Jeongin ergueu o olhar para si abruptamente e prensou os lábios, sem saber ao certo o que dizer.

─ Estou bem, estava terminando uma lição de francês na cafeteria. ─ Respondeu de modo simplório e despretensioso, na tentativa de não prolongar o assunto.

Paper Hearts ⇾𝐉𝐘𝐇Onde histórias criam vida. Descubra agora