capítulo dezoito

182 23 116
                                    

Seoul High School, dia seguinte.

Yunho entrou correndo pelos enormes portões de ferro. Já estava mais do que atrasado e ainda precisava passar nos armários antes de entrar na sala. Seus olhos passavam apressados pela relação infinita de nomes e números dos armários, ainda bem que Jeongin estava na letra "C".

─ Choi Jeongin, 670. ─ Murmurou, a fim de memorizar, dando passos para trás rumo ao dito armário, onde deixou colado na porta um pequeno envelope azul. Em seguida, saiu dali o mais rápido que podia, evitando passar pelo gabinete do diretor.

Entrando na sala, Jeong logo pôde sentir o peso dos olhares sobre si. Algumas pessoas comentavam com discrição umas com as outras, mas o que chamou sua atenção foi a reação de seus amigos. Nenhum estava com uma cara boa para ele, na verdade, apenas Mingi e Yeosang fizeram questão de olhá-lo por mais de cinco segundos.

Yunho sentou em sua carteira, como sempre, ainda estranhando tudo aquilo, e virou para Mingi.

─ Mingi-yah, o que tá acontecendo? ─ Sussurrou para o amigo ao lado, que suspirou fraco, refletindo se deveria mesmo tocar no assunto.

─ Hyung, você não precisava ter dito com detalhes, se não quisesse, mas deveria ter ao menos mencionado.

Jeong franziu o cenho e inclinou a cabeça de leve pro lado, sem entender uma vírgula do que Song estava falando.

─ Como assim? Contado o quê, Mingi?

─ Não precisa mais disso, hyung, a gente já sabe. Aliás, todo mundo já sabe.

Antes que pudesse fazer outra pergunta, a professora chamou a atenção dos dois para que focassem à aula. Agora Yunho só saberia a resposta no intervalo. Isto é, se algum de seus amigos ainda quisesse lhe dirigir a palavra. Até a hora do almoço, os segundos arrastavam-se um após o outro de modo tortuoso, Yunho mal conseguia se concentrar no assunto.

O sinal tocou uma eternidade depois, todos levantaram e observaram Jeong sair da sala, aquilo começava a deixá-lo com vergonha, sobretudo por não saber sequer o porquê de receber tantos olhares. Ao adentrar o refeitório, San puxou-o pelo braço, sua expressão não era das melhores.

─ Por que você não contou, hein? Achei que éramos amigos! ─ Exclamou parecendo uma bomba prestes a explodir. Os outros cinco aproximaram-se, também querendo explicações.

─ Ok, já entendi que estão todos chateados, mas podem só me dizer o motivo?

─ Vai fazer o sonso agora, hyung? Logo que todo mundo já tá sabendo? ─ Foi a vez de Wooyoung, que cruzou os braços.

─ Olha só, eu falei pro Mingi e vou falar pra todos vocês. Eu não tenho a mínima ideia do que está acontecendo ou por que estão tão bravos.

Seus amigos pareceram melhorar um pouco a postura vendo a sinceridade que transparecia do mais alto, entretanto ainda chateados por ter escondido algo tão importante. Eles entreolharam-se rapidamente, até que Mingi resolveu mostrar a mais recente publicação da Spotted. Vendo aquilo, Yunho quase sentiu a pressão cair, pois sabia o que o post significava. Se a pessoa por trás tinha uma foto sua, com certeza, tinha uma dela também.

─ Como podem ter tanta certeza que sou eu na foto? Qualquer cara alto, branco, de cabelo castanho pode parecer comigo. ─ Deu de ombros. Faria de tudo pra adiar o quanto possível essa história. Os garotos vacilaram por um segundo, como se só tivessem parado pra pensar em tal fato naquele instante. ─ Deveriam ter pensado nisso antes de duvidarem de mim.

Sem esperar qualquer resposta, deu as costas e saiu, deixando o clima pesado entre eles. Agora seriam uma preocupação a menos até que tudo pudesse ser resolvido, até lá, precisava urgentemente ter uma conversa com a garota.

Paper Hearts ⇾𝐉𝐘𝐇Onde histórias criam vida. Descubra agora