capítulo vinte

169 23 106
                                    

Domingo, 3:47 p.m.

— E não tinha mais alguém com eles? Um guia ou algo assim? — Yunho inquiriu a Mingi, o qual negou com segurança, embora mantivesse os olhos presos ao tteokboki que saboreava.

— Por que isso te incomoda? — O mais novo retrucou, erguendo a vista pela primeira vez desde que a senhora Jeong chegou com aquela tigela de comida para seu "sobrinho postiço favorito".

Yun arregalou um pouco os olhos, mas soube disfarçar bem, em seguida mordiscou uma pelinha solta de seu lábio.

— Não incomoda. Fiquei curioso de a Jeongin sair sozinha com um veterano da Universidade. — Deu de ombros despretensioso. — Mas, Mingi, o que estava fazendo lá?

Song parou os hashis com um tteokboki bem à frente da boca, encarando o amigo mais velho como se não esperasse a pergunta.

— Não importa. — E engoliu aquela unidade de massa de arroz refogado.

A atenção de Yunho recaiu sobre Gunho. Ele havia aparecido de repente e estava encostado na porta de forma tímida.

— Hey, o que está fazendo aí, amigão? Vem aqui. — Seu olhar passava um sentimento de segurança para o irmãozinho, que adentrou o cômodo arrastando um pé depois do outro. Suas mãos detinham um folheto o qual ele entregou a Yunho. — O que é isso, hm?

Correu rapidamente os olhos pelo papel, este que anunciava uma leitura infantil que aconteceria na Starfield àquela tarde. O pequeno Jeong olhou de modo sugestivo para o maior, que mal conseguia resistir ao rostinho pidão bem à sua frente.

— O que eu não faço por você, hein, Jeong Gunho? — A destra adentrou os fios escurecidos do garotinho, deixando ali uma leve carícia. — Vai se arrumar, eu e o Mingi vamos com você lá.

Um sorriso aberto iluminou o rosto do menininho, logo ele correu rumo ao quarto para arrumar-se.

— Vamos aonde? — Mingi inclinou de leve a cabeça para o lado.

— Levar o Gunho à biblioteca para uma leitura coletiva pra crianças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No momento em que seus pés pisaram no chão branco-creme da biblioteca, o cheirinho familiar e agradável de livros tomou todo o olfato de Jeongin — ela amava aquele aroma.

Vindo da parte interna, destinada a funcionários, a senhorita Chung aproximava-se sobre saltos enormes, o que caracterizava seu jeito meio desengonçado de andar. Ela era uma jovem mulher à beira dos quarenta anos de idade, usufruía de cabelos amarronzados como madeira cortados num channel moderno, maçãs sobressalientes rosadas de blush e lábios finos coloridos com batom acobreado.

— Choi Jeongin é você, sim? É um prazer conhecê-la assim, ao vivo e a cores. Sou a srta. Chung Jaehee, bibliotecária chefe da Starfield. — Ela parecia energética por natureza, seus olhos sumiam quando sorria. — Muito obrigada por ter feito a inscrição em nosso projeto. Aqui está uma cópia da programação, pode ficar à vontade. — Retirou um papel de dentro da pasta azul que tinha em mãos, entregou à mais nova, logo depois saiu em disparada.

Jeongin analisou a programação enquanto caminhava pelo espaço amplo à procura de um lugar onde pudesse acomodar-se até o início do evento que começaria em alguns minutos.

Sentou à última mesa vaga ali, pôs a bolsa sobre a superfície rígida e retirou de lá seu kindle para passar o tempo.

A senhorita Chung veio chamá-la alguns minutos depois para entregar o livro a ser lido para a multidão infantil que começava a aglomerar-se no grande semicírculo bem no centro da biblioteca, recheado de almofadas temáticas e tapetes macios.

Paper Hearts ⇾𝐉𝐘𝐇Onde histórias criam vida. Descubra agora