A turma do terceiro tinha sido a encarregada da festa de "Black Day" daquele ano. Comemorado no dia 14 de abril, o Black Day era uma data totalmente oposta ao White Day, pois, ao invés de celebrar o amor, era uma festividade especial para os solteiros. Na escola, assim como em outras datas, era feito um pequeno evento para aqueles alunos que quisessem participar.
O burburinho logo espalhou-se para a sala quando o belíssimo trio do último ano adentrou a sala para dar um aviso. Verdadeiros colírios para os olhos — Choi San, Song Mingi e Jeong Yunho — que roubavam a atenção de todos, fosse por admiração ou inveja velada.
Enquanto aguardavam a professora dar o sinal positivo, os olhos de Yunho esbarraram nos de Jeongin quando ela finalmente ergueu a cabeça e foi impossível conter um mínimo curvar de lábios, ao qual ela retribuiu à sua maneira discreta.
— Bom dia, pessoal. — San começou, posicionando-se à frente de toda a turma e um uníssono "bom dia" ecoou pelo ambiente. — Alguns devem me conhecer, eu me chamo Choi San. Estes são meus amigos Jeong Yunho e Song Mingi. Somos da terceira série e este ano ficamos responsáveis por organizar o evento do Black Day. — E mais sussurros eufóricos vieram à tona. — Nosso mini festival vai acontecer na sexta-feira, dia quatorze. Pra participar vocês precisam fazer a inscrição e pagar um valor simbólico que vai ajudar com os gastos. Vou pedir aos meus companheiros que distribuam os convites a todos, por favor.
Assim, os outros dois saíram entregando os panfletos de fileira em fileira. Jeongin sentava na terceira cadeira da terceira fila e, por sorte, Yunho conseguiu chegar primeiro que Mingi.
— Não me diga que você é parte do Conselho dos Alunos Solteiros do Terceiro Ano. — A garota sussurrou, aguardando que ele entregasse o papel à pessoa da carteira anterior. Yunho riu e aproximou-se, deslizando o polegar sobre a pontinha da língua para separar os convites.
— Não faria sentido, já que eu não sou solteiro, não é? — Ele entrou na brincadeira, referia-se ao acordado firmado por ambos há tempos. Jeongin sentiu as bochechas queimarem de vergonha, mas não deixou de soltar uma risadinha baixa, ignorando as palpitações do coração, que de repente aceleraram.
— Obrigado pela atenção. Façam suas inscrições e venham comer jajangmyeon conosco! — San sorriu de forma doce que fez seus olhos apertarem e suas covinhas ficarem à mostra, depois os três retiraram-se.
Jeongin deu uma olhada no panfleto-convite — claramente feito no Photoshop ou qualquer um desses programas de edição — e soltou um riso soprado.
O intervalo não custou a chegar, pois a aula de Geografia era a última daquela primeira grade de aulas. O tumulto que instalou-se no corredor era compreensível, todo mundo queria garantir seu ingresso para o que seria O evento da semana, quem sabe, até do mês. No refeitório, duas mesas tinham sido separadas apenas com esse intuito e Daminjin e Yeosang ocupavam ambos os postos. A ruiva anotava os nomes, enquanto Kang recebia o dinheiro e entregava pulseiras às pessoas.
— Eu não quero imaginar o que deve estar se passando na cabeça daqueles dois. — Disse Wooyoung, pondo-se ao seu lado.
— "Eu já odeio casais felizes o suficiente, mas não tanto quanto odeio solteiros desesperados". — Jeongin respondeu, imitando o jeito amargo de falar que os dois tinham, provocando uma risada nada discreta em Wooyoung.
— Isso é tão a cara deles! — Meneou a cabeça, afastando alguns fios de cabelo pra trás. — Mas, e aí, você vai participar?
— Não sou muito chegada a jajangmyeon. — Deu de ombros, ao que o amigo assentiu.
— Ah, por favor, Innie, você precisa vir, não me deixe sozinho numa sexta-feira à noite com um monte de gente carente e macarrão coberto com feijão preto. — O moreno juntou as mãos, como se estivesse implorando. Jeongin sorriu de canto, olhando-o de soslaio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paper Hearts ⇾𝐉𝐘𝐇
Fanfiction[CONCLUÍDA] Choi Jeongin sempre quis viver um romance digno de um Jane Austen, entretanto, sua vida tornou-se um completo caos ao topar ser a protagonista de um romance clichê com Jeong Yunho.