Quarta -feira, 7:53 p.m.
— Hyung? — Mingi chamou, fazendo Yunho retirar a atenção da tevê para olhá-lo. — Eu... vi a Jeongin ontem.
Yunho mudou de posição, agora encarando-o com interesse.
— Sério? Onde?
— Na faculdade.
Era uma informação indefinida, Jeong não sabia o que pensar ou sentir ao ouvir aquilo.
— E...? — Encorajou Song a continuar falando.
— Nada, só isso. Eu a vi na biblioteca da faculdade ontem. — Deu de ombros e voltou a assistir.
De toda forma, Mingi parecia esconder alguma coisa, o fato de que estava quase todos os dias na Universidade pra um curso de fotografia que nunca tinha fim, ou que sempre acabava encontrando com Jeongin lá. Yunho não queria duvidar do melhor amigo, mas esses encontros acidentais eram duvidosos. Não. Mingi é meu melhor amigo, eu não devia duvidar dele. — Advertiu a si mesmo, em pensamento.
— Ela disse o que estava fazendo? — Em resposta o outro deu de ombros mais uma vez, ainda sem encará-lo. — Eu queria algum jeito de conseguir falar com ela... — Resmungou desolado, afundando o corpo contra o estofado cor de creme. Sentiu o olhar do amigo sobre si, porém não moveu um músculo sequer.
Parecia que já estava há uma eternidade sem falar com Jeongin e saber que era por sua culpa não facilitava muito a situação. As coisas poderiam ser bem mais simples.
— Já tentou pedir desculpas? — Mingi questionou, depois de alguns minutos.
— Já, e fui completamente ignorado. Siyeon disse que eu devia dar um tempo até ela me procurar de volta, só não sei se consigo fazer isso.
— Ela não vai te procurar. — Disparou Song, fazendo Yunho voltar-se para si com uma surpresa inquestionável no olhar. — É. Garotas não são bobas, mesmo que algumas tentem fazer parecer que são, o que não parece ser o que Jeongin faria. Na verdade, sinceramente, não é uma notícia muito boa pra você. Enfim, quando tudo isso, que não quer me contar, passar, ela não vai voltar rindo e dizendo "oppa, vamos ficar juntos agora!" — Afinou a voz na tentativa de imitá-la. — Ela vai fazer de tudo pra poder esquecer você.
— Ya, isso não é cruel demais? Jeongin é a garota, não, é a pessoa mais doce que já vi, não faria algo tão horrível assim.
O mais novo bufou, revirando os olhos.
— Puxa vida, você não sabe nada de garotas, hein? Não sei o que essa Siyeon te falou, mas se largar tudo ao vento, é bem provável que faça parecer que não se importa. Mesmo que Jeongin seja doce como um saco inteiro de açúcar, não dá pra adivinhar o que se passa na sua cabeça.
Por algum motivo, Mingi parecia, repentinamente, estar bastante íntimo do universo feminino, no entanto o principal elemento naquela conversa era que Yunho nunca estava certo, por mais que tentasse tomar boas decisões e até mesmo os conselhos conflitavam entre si. O que devia fazer, afinal?
Um encontro — pensou de primeira. Um encontro de verdade, porque Jeongin merecia um e porque ele queria mostrar que não a via como uma garotinha com quem tinha crescido. Ao menos ele esperava passar essa impressão e não fazer besteira, como vinha fazendo repetidas vezes.
— Vou chamá-la para um encontro! — Externou o pensamento, virando o corpo na direção de Song, que desviou o olhar para si lentamente, bastante julgador. — Que foi?
— Um encontro? Sério? Está lutando pra ter uma chance de pedir desculpas e a melhor ideia que tem é chamá-la pra um encontro? Acha mesmo que ela vai aceitar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paper Hearts ⇾𝐉𝐘𝐇
Fanfiction[CONCLUÍDA] Choi Jeongin sempre quis viver um romance digno de um Jane Austen, entretanto, sua vida tornou-se um completo caos ao topar ser a protagonista de um romance clichê com Jeong Yunho.