19. Eccedentesiast

256 55 74
                                    

Eccedentesiast: someone who hides pain behind a smile.
————————————————————————

— V-Você é um anjo?

Seokjin riu.

— Depois de tudo o que te contei, jura que essa é sua primeira pergunta?

— Sim, hyung, eu não sei nem o que dizer... — Jungkook engoliu em seco, encarando o homem.

— Eu era um anjo, passado. — Ele respondeu, tentando olhar o garoto com um sorriso amarelo

— Eu não fazia ideia de que você era tão velho... Quantos anos você tem??

— Não, nem pensar, nós não vamos falar sobre isso. Minha idade é um assunto proibido! — Jungkook começou a gargalhar, zombando do mais velho.

— Na verdade, tem algo mais que eu quero perguntar... Você ainda tem contato com a minha família? — O garoto mordeu o lábio, tentando conter a ansiedade.

— Sobre isso... Parte do meu acordo com seu avô era que nós nunca mais tivéssemos contato, não importa o que houvesse, para não atrair muitos olhos sobre nós.

— Mas... De quem exatamente você estava me escondendo, além dos demônios?

— A Igreja, Jeonggukie... Se eles soubessem sobre sua existência, você viraria o novo "anticristo" deles, e isso provocaria uma guerra entre as espécies, porque eles achariam que você é uma ameaça, uma arma viva do submundo contra os humanos.

Jungkook soltou um suspiro descontente.

— Eu nunca pedi por isso, hyung, não é como se eu quisesse ter nascido assim. Isso é injusto pra caralho! —  Seokjin apertou uma mão em seu ombro, concordando.

— Eu sinto muito, Jungkookie. Isso é culpa minha, e você tem todos os motivos para estar bravo, eu realmente entendo se depois que tudo isso acabar você resolver não querer falar mais comigo...

— Não, não peça desculpas, isso não é sua culpa. Você não fez de propósito, eu não acredito, pelo menos. Eu consigo entender agora porque você fez as coisas que fez, mesmo eu ainda achando que você errou em me esconder essa história toda e mentir pra mim. Mas é... eu mentiria se dissesse que você foi um pai ruim ou que eu te odeio...

— E isso significa que você me perdoa? — Seokjin tentava segurar sua felicidade, embora fosse óbvio como seu rosto havia se iluminado repentinamente.

— Sim, acho que podemos dizer isso. Mas eu ainda não tenho certeza sobre o futuro, eu não quero me sentir preso nunca mais...

— Mas... você pretende terminar sua faculdade? Achei que ela fosse importante para você, afinal, você foi tão teimoso em relação a ela.

— É verdade, eu cuidei dos afazeres da casa por um mês inteiro para te provar que eu era capaz de lidar com novas responsabilidades. — Jungkook deu uma risadinha, nostálgico.

— Quanto mais conversamos, mais eu vejo o quão duro eu fui no passado. Se eu pudesse, eu teria voltado e feito tudo diferente... — O mais velho suspirou.

— Agora está tudo bem, de verdade. Eu fiquei sim com muita raiva de você, mas agora... isso já é passado, e não vai adiantar de nada ficar remoendo ele.

— Você está certo. Seria forçação de barra demais pedir um abraço? — Os olhos do homem encheram como os de um cachorrinho.

— Ah, venha aqui, velhote. — Jungkook abriu os braços, deixando que Seokjin o apertasse como um boneco de pelúcia.

Elysium| jjk + pjm [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora