13. Oblivion

385 104 126
                                    

Oblivion: The state of being unaware of what is happening around you; being forgotten or unknown
-------------------------------------------------------

Os mistérios do oceano sempre foram um tópico a deixar Jungkook inquieto. A humanidade tem mais conhecimento sobre o solo da Lua do que do oceano, e isso por si só já é inacreditável. Mais de 70% do planeta Terra é coberto por água, sendo que os humanos têm acesso a apenas 10% de toda essa grandiosidade.

Nas profundezas do oceano, quando tudo o que resta é o frio e a escuridão, em condições ambientais insuportáveis para a maioria dos seres marinhos, o que se esconde por entre as enormes fossas abissais? Que tipo de criaturas detém o poder e o controle destes espaços? Ou melhor, o que as impede de subir à superfície?

Essas eram perguntas que sempre circulavam na cabeça de Jungkook desde que ele se conhecia por gente.

De um jeito ou de outro, ele sabia que as respostas acabariam surgindo um dia para os homens, assim como todas as outras coisas que foram inevitavelmente expostas e dissecadas pela ciência.

Jungkook só não contava com a rapidez com que essas respostas surgiriam.


O garoto estava mais uma vez sozinho numa cozinha, depois de sua tentativa falha e assustadora de explorar o navio. Ele passou algum tempo procurando nos armários de madeira, até que achou alguns pacotes dos seus bolinhos de banana favoritos. O cheiro dilatou suas narinas assim que pôs os olhos neles. Aqueles bolinhos estavam ali por acaso ou alguém os havia colocado ali de propósito? Alguém sabia de sua paixão por bolinhos de banana? Impossível. O garoto deu uma grande mordida, sentindo a massa fofinha e úmida derretendo em sua boca.

Eles já estavam em mar havia algumas horas, mas o tempo não era um medidor confiável naquela situação. O navio era enfeitiçado com uma super velocidade, diminuindo drasticamente o período de viagem e fazendo com que eles já tivessem ultrapassado a maior parte do oceano pacífico em pouco tempo, agora contornando o norte da Austrália. Nesse ritmo de viagem, eles chegariam à Espanha em pouco menos de 2 dias.

Mesmo assim, o navio não parecia estar em alta velocidade. Na verdade, por vezes Jungkook achou que eles estavam num ritmo deveras lento, ou que as águas pareciam nem notar a enorme carcaça de madeira flutuante sobre ela.

O garoto limpou as migalhas de bolo de sua blusa, levantando-se para ir até o convés matar algum tempo.

-------------------------------------------------------

Após Taehyung deixá-lo sozinho, Jungkook decidiu organizar o local e abrir as janelas apenas para que o ar pudesse circular um pouco. Enquanto arrumava suas coisas sistematicamente, o garoto começou a pensar em formas de aproveitar sua estadia ali. O acesso à internet era impossível, eles estavam navegando no meio do nada. Talvez ele pudesse desenhar, mas para isso ele teria que incomodar Jimin e Taehyung enquanto os dois conversavam sobre assuntos importantes, fora o risco de trombar com Seokjin e Hoseok no meio do caminho. Sem chance. A última alternativade atividade era explorar o barco.

Depois de se certificar de que tudo estava em seu devido lugar, o garoto partiu em sua aventura pelos corredores desconhecidos, ficando impressionado com a conservação dos quadros pendurados na parede e em como a tinta parecia não envelhecer. Jungkook levou seu tempo indo de porta em porta, não achando nada muito interessante ou que pudesse distraí-lo.

Mas assim que desceu as escadas e pôs os pés no convés inferior, o piso rangeu de forma bizarra e ecoou uma espécie de soluço agudo que fez com que os tímpanos do moreno sibilassem e o corpo tremesse com um calafrio.

Ele não devia estar ali, o aviso parecia claro. Não importando de onde viesse a voz, Jungkook sabia que, muito provavelmente, o demônio preso ao navio estava acompanhando cada um de seus passos. E ele não parecia nada feliz.

Elysium| jjk + pjm [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora