24. Alexythimia

246 42 59
                                    

Alexithymia: the inability to express your feelings
————————————————————————
Nem um pouco interessada no caos que se estabelecia dentro do navio, a natureza seguiu seu curso, e o sol voltou a nascer como em qualquer outro dia.

Sol e chuva, dia e noite, frio e calor, luz e escuridão, o grupo já havia passado por todos os extremos físicos e emocionais durante a viagem, e já era hora de finalmente pousarem seus pés em terra firme.

Jungkook acordou com batidas em sua porta e o aviso de que já estavam perto do porto. Ainda muito sonolento, o rapaz murmurou qualquer coisa, apenas para que parassem com aquele som irritante, provavelmente feito por Taehyung, e enfim decidiu sair da cama.

Ele ergueu-se, bufando em irritação ao ver que seus músculos estavam doloridos e cansados, mesmo sem ter feito nenhuma atividade física. Deu passos preguiçosos até o banheiro, deparando-se com sua figura cadavérica no espelho. Ao contrário das outras vezes, ele pouco se abalou, aquele já havia se tornado seu estado usual, abatido e desleixado.

Ele tentou dar seu máximo para parecer apresentável diante dos outros, já que não teria como se esconder mais em sua cabine. Uma colônia de boa qualidade, uma tentativa porca de estilizar seus cachos, uma camisa de manga longa preta e óculos escuros, uma coisa que ele usaria normalmente e não daria na cara o quão miserável ele se sentia por dentro.

Tentou deixar o quarto o mais arrumado possível, afinal, ele não queria incomodar ainda mais a besta residente dali. Dando mais um suspiro, o garoto fechou a porta, puxando sua mala consigo.

Andando até o convés principal, ele encontrou o resto dos homens já reunidos, praticamente formando um círculo em torno de Jimin. Com os braços apoiados na grade, ele parecia estar numa posição relaxada, sorrindo casualmente, embora pouco adicionasse à conversa que ali acontecia. Jungkook passou seus olhos sobre seu corpo como que o avaliando. Será que ele já estava bem? Ou era tão bom assim em esconder? Jimin estava tentando fazê-lo parecer ainda mais ridículo? O que ele ganhava humilhando o mais novo daquela forma?

Jungkook mordeu o interior de suas bochechas, tentando conter sua frustração. Era raiva ou mágoa aquilo que estava sentindo? Ele não saberia responder ao certo, muito provavelmente, era uma mistura dos dois. Mas então, sem perceber, sustentando seu encarar de olhos por um tempo considerável, o inevitável aconteceu, e os olhos de Jimin encontraram os seus. A expressão do íncubo era ininteligível, a face lisa, quase apática, virando seu rosto de volta para Hoseok rapidamente, sem querer muito contato visual com o garoto.

— Ei, Jungkookie, você acordou! — Hoseok deu um sorriso caloroso, chamando o garoto para mais perto.

— Nós achamos que teríamos que retirar você de lá à força. — Taehyung riu, mas era fato que ele havia pensado seriamente em invadir o quarto de Jungkook, caso ele não saísse. — E aí, se sente melhor?

— Sim, foi só um mal-estar passageiro, eu acordei me sentindo bem melhor hoje. — Jungkook se assustava com a facilidade com que as mentiras despencavam de sua boca. Ele sempre fora uma pessoa muito honesta, por vezes pensou que nunca conseguiria mentir sem ficar com a consciência pesada, mas o mundo deu voltas, e ali estava ele...

Taehyung discretamente ergueu uma sobrancelha, murmurando um "uhum" e fazendo contato visual com Seokjin e Hoseok.

— Que bom que vocês dois estão se sentindo melhor, nós ficamos bem preocupados, sabiam? Não nos deem outro susto igual a esse de novo! — Seokjin praguejou.

Jungkook mantinha seus olhares em qualquer coisa que não fosse o loiro. Uma corda, um passarinho, os detalhes do chapéu de pescador amarelo que Hoseok usava, tudo que o impedisse de encontrar os olhos de Jimin de novo. Era quase cômico como, de uma hora para outra, seu relacionamento mudou completamente. Em qualquer outro dia, ele não pouparia esforços para conseguir ser notado pelo íncubo, travaria seus olhos nele por horas a fio sem problemas. Mas hoje Jungkook só gostaria de sumir.

Elysium| jjk + pjm [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora