Henrique Mendonça
4 dias depois...
Dia 21 de dezembro, essa é a data que minha mãe tanto fala, com um orgulho imenso, meu pai compartilha do mesmo orgulho, o primogênito, esse cargo me dado sem um pedido.
Meu aniversário não é exatamente algo que eu goste de comemorar, mas mesmo assim, todo ano temos um jantar e uma festa, o jantar ocorre com todos os Mendonça, já a festa, toda a nata de Londres, participa.
Se me perguntassem, eu diria com toda a certeza, que prefiro muito mais, os aniversários seguintes, mil vezes melhor importunar Júlio, Arthur e Gabriel.
O porteiro me ligou para falar que o trio maravilha havia chegado, o pago para todo ano ele me avisar antes que meus primos e meu irmão subam, foi com certeza a melhor coisa que eu fiz.
Aproveitei a deixa, para me vestir rapidamente, como gosto de dormir sem roupa, coloquei apenas a calça moletom cinza.
- feliz... - meu irmão parou olhando para cama.
- cadê ele? - Gabriel pergunta colocando as mãos dentro da calça social.
- bem ali seus cegos - Júlio fala cruzando os braços.
- vocês não cansam? - pergunto exausto.
- ninguém nunca cansa - Júlio fala se apoiando na porta.
Júlio usava uma camisa social cinza e uma calça social preta, Gabriel usava uma camisa preta de mangas, uma calça social também preta e Arthur usava uma camisa azul e uma calça social azul marinho.
- o jantar hoje vai ser um saco - Gabriel fala se sentando na minha cama.
- as meninas vão - falo e ambos me olham com os olhos arregalados.
- que meninas? - Arthur pergunta apreensivo.
- Vitória, Ana, Catarina e Megan.
- não suporto a Catarina - Júlio fala.
- eu não suporto nem ela, nem Ana - Arthur fala.
- vocês já viram Megan? Ela tem um olhar preocupante - Gabriel completa.
- porque você chamou elas? - Arthur fala.
- bom... porque talvez, eu tenha pedido Vitória em casamento.
Todos eles me olham como se eu tivesse fugido do hospício.
- e ela? - Júlio pergunta coçando a barba rala.
- não respondeu ainda - falo colocando a pasta na escova.
Um longo silêncio se instalou no quarto.
- Diana vai enlouquecer - Gabriel fala da minha mãe.
- e Daiana mais ainda - Júlio fala se referindo a mãe.
- elas vão organizar uma festa enorme, para todos de Londres.
Arthur fala e eu percebo que não falei com Vitória sobre o que ela iria querer.
- afinal ela nem disse sim.
- meu filho - meu irmão fala - minha preocupação vai ser aturar as amigas da minha cunhadinha.
- para de me lembrar disso, tenho vontade de me jogar daqui mesmo - Júlio diz.
- acho que 36 andares em queda, não farão bem ao seu topete - falo me referindo a Júlio.
- jantou - Gabriel fala sorrindo.
Júlio fala algo algo sobre trocar de roupa e todos saem do meu quarto, aproveito para colocar meu terno preto, mas ao invés da camisa social branca, coloquei a preta, sabendo que minha mãe me obrigaria a colocar uma branca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acaso perigoso - livro 1 da série: Os Mendonça
Romance"O amor surge de onde menos se espera" Vitória White com 25 anos, entra de cabeça em uma vida corrida, precisa fechar um contrato com um importante CEO de Londres, ao finalmente conseguir o que tanto deseja, o CEO responsável pelo contrato, se apo...