Capitulo 70 (penúltimo)

1.8K 139 28
                                    

Vitória White

Não imaginei que fosse receber alta, tudo indica que as minhas plaquetas já estão boas, os ferimentos estão cicatrizando bem, ainda me sinto meio zonza, mas a médica está diminuindo os medicamentos, Morgan recebeu alta, eu falei para que ela fosse em casa tomar um banho, ela voltou e foi buscar alguma coisa que eu pudesse comer, alguma comida de verdade.

Henrique passou a noite no sofá, ele dormiu segurando minha mão, não soltei a mão em momento nenhum, mas Morgan entrou e bateu a porta sem querer, Henrique estava com as mãos limpas, mas ainda usava o terno de ontem, só que sem a gravata.

Ele se levantou rapidamente, mas quando percebeu que era Morgan ele apenas esfregou as têmporas, Morgan sorriu pequeno, enquanto estava com as duas mãos ocupadas, com uma sacola de papel do meu lugar favorito no mundo.

- trouxe hambúrguer - ela falou, só não me levantei da cama para pular, porque me sentia fraca, mas me contentei em dar um soquinho no ar.

Morgan tomou soro por 4 horas, depois disso estava pronta para continuar a vida.

- você é o meu anjo favorito - falei pegando a sacola.

- vai com calma - Henrique falou e eu grunhi para ele.

Comi em quase dez minutos no máximo, eu estava morta de fome, acho que a fome iria me matar se os tiros não matassem, taurina de berço como diria minha irmã.

Me encostei no travesseiro da cama que agora estava em uma posição que me deixasse sentada, a médica falou que eu deveria sair para andar, mas eu me sentia tão exausta, que quando coloquei os pés para fora da cama, senti o meu corpo implorar de volta para a cama.

Mas Henrique se ajoelhou no chão na minha frente, enquanto eu apoiava uma mão na barriga e outra na lombar, o quarto foi tomado rapidamente pelos Mendonça, e também pela minha família.

Todos sorriam como se estivéssemos em um filme, ou em um sonho, coisa que eu por acaso verifiquei umas 100x antes de colocar os pés no chão, forçando os joelhos a me aguentar, ficando assim de pé.

- Vitória, depois de tudo que aconteceu, na verdade muito antes de tudo acontecer, eu me apaixonei por você no primeiro momento, você entrou na minha cabeça.

Henrique tremia, as mãos tremiam, mas ele apertou uma pequena caixa de veludo.

- foi amor antes de ser - ele falou abrindo a caixa, revelando três anéis, duas alianças e um anel de noivado.

- aí meu Deus - Ana falou entre soluços.

- sei que nossa vida não tem sido fácil, mas se fosse fácil, não seríamos nós, Vitória White, você aceita se casar comigo, para ser a minha mulher, agora e sempre? - ele perguntou apreensivo.

- sim - murmurei - sim! Milhões de vezes sim.

Abracei Henrique assim que ele se levantou, depois de colocar o anel de noivado.

- você pode até dizer que sim, mas sabe que não vai - eu conhecia aquela voz antes mesmo de vê-lo.

Os Mendonça ficaram tensos, se colocando na frente das meninas, soltei Henrique devagar, segundos atrás eu diria "eu amo você como jamais amei ninguém, foda-se o Rafael". Mas ele agiu antes de mim.

- vamos meu bem - ele me chamou da mesma forma que a Daniele.

- ela não vai - Henrique falou se colocando na minha frente.

Rafael puxou uma arma que estava na cintura da calça.

- vai se foder! Que porra, estamos em um hospital, abaixa essa porcaria - falei indignada olhando para Rafael que apontava a arma para Henrique.

Acaso perigoso - livro 1 da série: Os MendonçaOnde histórias criam vida. Descubra agora